PESQUISAR CONTEÚDO

Custom Search

Texto do Día - Semana de 26 de janeiro

ADS

Examine as Escrituras Diariamente 2015 com textos bíblicos

Segunda-feira, 26 de janeiro

Tornai-vos imitadores de Deus, como filhos amados. — Efé. 5:1.

Jeová possui muitas qualidades atraentes. Realmente, é possível alistar mais de 40 dessas qualidades. Imagine que tesouro de fatos fascinantes sobre a personalidade de Jeová ainda resta descobrir por meio de nosso estudo pessoal ou familiar! De que maneiras podemos nos beneficiar desse estudo? Ele pode aumentar o apreço pelo nosso Pai celestial. Por sua vez, quanto maior for o apreço por Jeová, mais forte será nosso desejo de nos achegar a ele e o imitarmos. (Jos. 23:8; Sal. 73:28) Nosso apreço pode aprofundar-se aos poucos. Para ilustrar: podemos aumentar gradativamente nosso apreço por um novo prato por primeiro sentir seu aroma, daí saborear cada pequena porção e por fim nós mesmos prepararmos esse prato. Da mesma maneira, aumentamos nosso apreço por uma qualidade de Jeová por nos familiarizar com ela, refletir sobre ela e então demonstrá-la na nossa vida. w13 15/6 1:1, 2

Efé. 5:1 Portanto, tornai-vos imitadores de Deus, como filhos amados,
Jos. 23:8 Mas é a Jeová, vosso Deus, que vos deveis apegar, assim como fizestes até o dia de hoje.
Sal. 73:28 Quanto a mim, porém, chegar-me a Deus é bom para mim. Pus o meu refúgio no Soberano Senhor Jeová, Para declarar todas as tuas obras.

Terça-feira, 27 de janeiro

Faze a obra dum evangelizador. — 2 Tim. 4:5.

Evangelizador é alguém que transmite boas novas. O primeiro e mais importante Evangelizador é Jeová Deus. Imediatamente após a rebelião de nossos primeiros pais, Jeová anunciou as boas novas de que a serpente — na realidade Satanás, o Diabo — será destruída. (Gên. 3:15) Ao longo dos séculos, Jeová inspirou homens fiéis a escrever detalhes sobre como Seu nome será livrado do vitupério, como os danos causados por Satanás serão desfeitos e como os humanos poderão recuperar as oportunidades perdidas por Adão e Eva. Os anjos também são evangelizadores. Eles mesmos transmitem boas novas e ajudam outros na sua divulgação. (Luc. 1:19; 2:10; Atos 8:26, 27, 35; Rev. 14:6) Que dizer do arcanjo Miguel? Quando esteve na Terra, na pessoa de Jesus, ele estabeleceu o padrão para evangelizadores humanos. De fato, a vida de Jesus girava em torno da divulgação das boas novas! (Luc. 4:16-21) Também, Jesus ordenou que seus discípulos fossem evangelizadores. — Mat. 28:19, 20; Atos 1:8. w13 15/5 1:1-3

2 Tim. 4:5 Tu, porém, mantém os teus sentidos em todas as coisas, sofre o mal, faze [a] obra dum evangelizador, efetua plenamente o teu ministério.
Gên. 3:15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre o teu descendente e o seu descendente. Ele te machucará a cabeça e tu lhe machucarás o calcanhar.”
Luc. 1:19 Em resposta, o anjo disse-lhe: “Eu sou Gabriel, que está a postos logo diante de Deus, e fui enviado para falar-te e declarar-te as boas novas destas coisas.
Luc. 2:10 Mas o anjo disse-lhes: “Não temais, pois, eis que vos declaro boas novas duma grande alegria que todo o povo terá,
Atos 8:26, 27 No entanto, o anjo de Jeová falou a Filipe, dizendo: “Levanta-te e vai para o sul, à estrada que desce de Jerusalém para Gaza.” (Esta é a estrada do deserto.) 27 Em vista disso, levantou-se e foi, e eis um eunuco etíope, homem de poder sob Candace, rainha dos etíopes, que estava sobre todo o tesouro dela. Tinha ido a Jerusalém para adorar,
Atos 8:35 Filipe abriu a sua boca e, principiando com esta escritura, declarou-lhe as boas novas a respeito de Jesus.
Revelação 14:6 E eu vi outro anjo voando pelo meio do céu, e ele tinha boas novas eternas para declarar, como boas notícias aos que moram na terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo,
Luc. 4:16-21 E ele chegou a Nazaré, onde tinha sido criado; e, segundo o seu costume no dia de sábado, entrou na sinagoga e levantou-se para ler. 17 Foi-lhe assim entregue o rolo do profeta Isaías, e ele abriu o rolo e achou o lugar onde estava escrito: 18 “O espírito de Jeová está sobre mim, porque me ungiu para declarar boas novas aos pobres, enviou-me para pregar livramento aos cativos e recuperação da vista aos cegos, para mandar embora os esmagados, com livramento,19 para pregar o ano aceitável de Jeová.” 20 Com isto enrolou o rolo, entregou-o de volta ao assistente e se assentou; e os olhos de todos na sinagoga estavam atentamente fixos nele.21 Principiou então a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta escritura que acabais de ouvir.”
Mat. 28:19, 20 Ide, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, 20 ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.”
Atos 1:8 mas, ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até à parte mais distante da terra.”

Baixar informações completas em arquivos digitais para PC, Laptop e Dispositivos Móveis


Baixar informações para o estúdio pessoal para PCs, laptops e dispositivos móveis

Baixar informações para o estúdio pessoal para PCs, laptops e dispositivos móveis

PESQUISAR CONTEÚDO

Custom Search

ADD THIS