PESQUISAR CONTEÚDO

Custom Search

Texto do Día - Semana de 16 de fevereiro

ADS

Examine as Escrituras Diariamente 2015 com textos bíblicos

Segunda-feira, 16 de fevereiro

Não abraceis a ninguém em cumprimento ao longo da estrada. — Luc. 10:4.

Nosso dia tem apenas 24 horas. Jesus deixou um princípio que pode nos ajudar a usar o tempo da melhor maneira possível. Quando enviou seus discípulos para pregar, ele disse as palavras registradas no texto de hoje. Por que Jesus deu essa instrução? Um erudito bíblico diz: “Os cumprimentos entre os orientais não consistiam, como entre nós, em um breve aceno com a cabeça ou um aperto de mão, mas incluíam muitos abraços, reverências e até prostrar-se ao solo. Tudo isso tomava muito tempo.” Jesus não estava incentivando seus discípulos a ser mal-educados. Na verdade, ele os estava ajudando a ver que eles não tinham muito tempo e deviam aproveitá-lo ao máximo para cuidar das coisas mais importantes. (Efé. 5:16) Será que podemos seguir esse princípio a fim de ter mais tempo para trabalhar em prol do Reino? w13 15/12 2:9

Luc. 10:4 Não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias, e não abraceis a ninguém em cumprimento ao longo da estrada.
Efé. 5:16 comprando para vós todo o tempo oportuno, porque os dias são iníquos.

Terça-feira, 17 de fevereiro

Não é algo desejável para meu Pai, que está no céu, que pereça um destes pequenos. — Mat. 18:14.

Por meio de sua organização, Jeová provê uma fartura de alimento espiritual para a nossa fraternidade mundial. Às vezes a organização dá orientações diretamente aos anciãos por meio de cartas ou de instruções transmitidas pelos superintendentes viajantes. Dessa maneira, as ovelhas recebem orientações claras. Em sentido espiritual, os superintendentes têm a responsabilidade de proteger e cuidar da saúde dos membros da congregação, em especial aqueles que se machucaram ou estão doentes espiritualmente. (Tia. 5:14, 15) Alguns deles podem ter se desviado do rebanho ou deixado de participar em atividades cristãs. Nesse caso, não acha que um ancião amoroso faria tudo ao seu alcance para encontrar cada ovelha perdida e ajudá-la a voltar ao rebanho, ou seja, à congregação? Com certeza! — Mat. 18:12, 13. w13 15/11 4:9, 10

Mat. 18:14 Do mesmo modo, não é algo desejável para meu Pai, que está no céu, que pereça um destes pequenos.
Tia. 5:14, 15 Há alguém doente entre vós? Chame a [si] os anciãos da congregação, e orem sobre ele, untando-o com óleo em nome de Jeová. 15 E a oração de fé fará que o indisposto fique bom, e Jeová o levantará. Também, se ele tiver cometido pecados, ser-lhe-á isso perdoado.
Mat. 18:12, 13 “Que pensais? Se um certo homem vem a ter cem ovelhas e uma delas se perder, não deixará ele as noventa e nove sobre os montes e irá à procura daquela que se perdeu? 13 E, se por acaso a encontrar, certamente vos digo que se alegrará mais com ela do que com as noventa e nove que não se perderam.

Baixar informações completas em arquivos digitais para Computador, Tablet computer, Smartphone


Baixar informações para o estúdio pessoal para Computador, Tablet computer, Smartphone

Baixar informações para o estúdio pessoal para Computador, Tablet computer, Smartphone

PESQUISAR CONTEÚDO

Custom Search

ADD THIS