Texto do Día - Semana de 8 de Dezembro

Examine as Escrituras Diariamente 2014 com textos bíblicos

Segunda-feira, 8 de dezembro

Faze o máximo para te apresentar a Deus aprovado, obreiro que não tem nada de que se envergonhar. — 2 Tim. 2:15.
Tem-se dito que a vida só pode ser entendida olhando-se para trás, mas tem de ser vivida olhando-se para frente. Portanto, em vez de nos preocupar com o passado, devemos nos concentrar no presente e no futuro. À medida que a grande tribulação se aproxima, não queremos nos atormentar com ansiedades, tais como: ‘Será que eu poderia ter feito mais no serviço de Deus? Por que não fui pioneiro quando tive a oportunidade? O que me impediu de me esforçar para servir como servo ministerial? Realmente fiz empenhos para me “revestir da nova personalidade”? Sou o tipo de pessoa que Jeová deseja no novo mundo?’ Em vez de apenas remoer essas perguntas preocupantes, queremos usá-las para analisar a nós mesmos. Poderemos assim nos certificar de que estamos dando nosso melhor no serviço de Jeová. Caso contrário, talvez continuemos num modo de vida que pode resultar em ainda mais arrependimentos.w13 15/1 4:13, 14
^ 2 Tim. 2:15 Faze o máximo para te apresentar a Deus aprovado, obreiro que não tem nada de que se envergonhar, manejando corretamente a palavra da verdade.

Terça-feira, 9 de dezembro

A tua palavra é a verdade. — João 17:17.
No hebraico bíblico, o termo muitas vezes traduzido “verdade” se relaciona com algo verdadeiro, digno de confiança, fiel ou factual. A palavra grega traduzida “verdade” denota o que se ajusta a fatos ou ao que é apropriado e correto. Jeová preservou a verdade espiritual e nos dá cada vez mais conhecimento a respeito dela. (2 João 1, 2) Nosso entendimento da verdade fica sempre mais claro, pois “a vereda dos justos é como a luz clara que clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido”. (Pro. 4:18) Sem dúvida, concordamos plenamente com Jesus, que disse em oração a Deus as palavras do texto de hoje. A Palavra escrita de Deus contém “a verdade das boas novas”, que consiste no inteiro conjunto de ensinos cristãos. (Gál. 2:14) Em parte, esses ensinos incluem fatos sobre o nome de Jeová, sua soberania, o sacrifício de resgate de Jesus, a ressurreição e o Reino. w13 15/2 1:17, 18
^ João 17:17 Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.
^ 2 João 1, 2 O ancião, à senhora escolhida e aos filhos dela, a quem eu amo verdadeiramente, e não somente eu, mas também todos os que chegaram a conhecer a verdade, 2 por causa da verdade que permanece em nós, e ela estará conosco para sempre.
^ Pro. 4:18 Mas a vereda dos justos é como a luz clara que clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido.
^ Gál. 2:14 Quando vi, porém, que não estavam andando direito segundo a verdade das boas novas, eu disse a Cefas na frente de todos eles: “Se tu, embora sejas judeu, vives como as nações e não como os judeus, como é que compeles as pessoas das nações a viver segundo as práticas judaicas?”

VER TODAS AS INFORMAÇÕES NO ARQUIVO PDF


Baixar arquivo PDF com informações para o estudo pessoal

Baixar arquivo no PDF para Laptops, Tablets e Mobile