Confie sempre em Jeová! | Estudo de "A Sentinela": 22 de junho

Estudo de "A Sentinela": informações para o estudo pessoal

TEXTOS BÍBLICOS PARA O ESTUDO

- 2 -

(2 Timóteo 4:16, 17) Na minha primeira defesa, ninguém se pôs do meu lado, mas todos me abandonaram — que isso não lhes seja levado em conta. 17 Mas o Senhor ficou ao meu lado e me fortaleceu, para que, por meu intermédio, se realizasse plenamente a pregação, e todas as nações a ouvissem; e fui livrado da boca do leão.

- 3 -

(2 Timóteo 4:18) O Senhor me livrará de todo mal e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja dada a glória para todo o sempre. Amém.

- 4 -

(Provérbios 3:5, 6) Confie em Jeová de todo o seu coração; Não confie no seu próprio entendimento. 6 Lembre-se dele em todos os seus caminhos, E ele endireitará as suas veredas.

- 6 -

(Salmo 62:8) Confie sempre nele, ó povo. Derramem o coração diante dele. Deus é um refúgio para nós. (Selá)
(1 Pedro 5:7) ao passo que lançam sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele cuida de vocês.
(Salmos 13:1, 2) 13 Até quando te esquecerás de mim, ó Jeová? Para sempre? Até quando esconderás de mim a tua face? Até quando terei ansiedades e preocupações, Tristeza no meu coração todo dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim?
(Salmo 74:10) Até quando, ó Deus, o adversário continuará a te insultar? Será que o inimigo tratará o teu nome com desrespeito para sempre?
(Salmo 89:46) Até quando te esconderás, ó Jeová? Para sempre? Continuará o teu furor a arder como um fogo?
(Salmo 90:13) Volta, ó Jeová! Até quando isso vai durar? Tem compaixão dos teus servos.
(Habacuque 1:2) Até quando, ó Jeová, clamarei por ajuda, mas tu não ouvirás? Até quando clamarei a ti para me salvares da violência, mas tu não agirás?

- 7 -

(Salmo 103:13) Assim como o pai é misericordioso com os filhos, Jeová é misericordioso com os que o temem.
(Isaías 29:16) Como vocês distorcem as coisas! Será que o oleiro deve ser considerado igual ao barro? Será que a coisa feita pode dizer sobre aquele que a fez: “Ele não me fez”? E será que o objeto que foi moldado diz sobre aquele que o moldou: “Ele não entende nada”?
(Isaías 45:9) Ai de quem discute com Aquele que o fez, Quando não passa de um caco Entre outros cacos que estão no chão! Será que o barro pode dizer ao Oleiro: “O que você está fazendo?” Ou será que a sua obra pode dizer: “Você não tem mãos”?

- 8 -

(Salmo 103:14) Pois ele sabe bem como somos formados, Lembra-se de que somos pó.
(1 Coríntios 10:13) Não sobreveio a vocês nenhuma tentação a não ser as que são comuns aos homens. Mas Deus é fiel, e ele não deixará que vocês sejam tentados além do que podem suportar; mas, quando vier a tentação, ele também providenciará a saída, para que a possam suportar.

- 9 -

(Isaías 30:18) Mas Jeová espera pacientemente para lhes mostrar favor, E se levantará para ter misericórdia de vocês. Porque Jeová é um Deus de justiça. Felizes todos os que ficam à sua espera.

- 10 -

(Salmo 32:8) “Eu darei a você perspicácia e o instruirei no caminho em que deve andar. Eu o aconselharei com os meus olhos fixos em você.

- 11 -

(1 Samuel 30:3) Quando Davi e seus homens chegaram à cidade, viram que ela tinha sido queimada, e que suas esposas, seus filhos e suas filhas haviam sido levados cativos.
(1 Samuel 30:6) Davi ficou muito aflito, pois todos os homens tinham ficado muito amargurados por terem perdido seus filhos e suas filhas e falavam em apedrejá-lo. Mas Davi se fortaleceu em Jeová, seu Deus.

- 14 -

(1 Coríntios 5:11) Mas eu lhes escrevo agora que parem de ter convivência com qualquer um que se chame irmão, mas que pratique imoralidade sexual, ou que seja ganancioso, idólatra, injuriador, beberrão ou extorsor; nem sequer comam com tal homem.
(2 João 1:10) Se alguém vier a vocês e não trouxer esses ensinamentos, não o recebam na sua casa, nem o cumprimentem.

- 15 -

(1 Timóteo 2:14) Também, Adão não foi enganado, mas a mulher foi totalmente enganada e se tornou transgressora.
(Gênesis 3:6) Assim, a mulher viu que a árvore era boa para alimento e que era desejável aos olhos, sim, a árvore era agradável de contemplar. Então ela pegou do seu fruto e começou a comê-lo. Depois deu também do fruto ao seu marido, quando ele estava com ela, e ele começou a comê-lo.
(Gênesis 3:17) E a Adão ele disse: “Visto que você escutou a voz da sua esposa e comeu da árvore a respeito da qual lhe dei a ordem: ‘Não coma dela’, maldito é o solo por sua causa. Em dor você comerá dos produtos dele todos os dias da sua vida.

- 16 -

(Mateus 22:37, 38) Ele lhe disse: “‘Ame a Jeová, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua mente.’ 38 Esse é o maior e primeiro mandamento.
(Romanos 12:12) Alegrem-se na esperança. Perseverem sob tribulação. Perseverem em oração.
(Filipenses 4:6, 7) Não fiquem ansiosos por causa de coisa alguma, mas em tudo, por orações e súplicas, junto com agradecimentos, tornem os seus pedidos conhecidos a Deus; 7 e a paz de Deus, que está além de toda compreensão, guardará o seu coração e a sua mente por meio de Cristo Jesus.

- 17 -

(2 Timóteo 4:17) Mas o Senhor ficou ao meu lado e me fortaleceu, para que, por meu intermédio, se realizasse plenamente a pregação, e todas as nações a ouvissem; e fui livrado da boca do leão.
(Mateus 6:33) “Persistam, então, em buscar primeiro o Reino e a justiça de Deus, e todas essas outras coisas lhes serão acrescentadas.
(1 Tessalonicenses 2:4) mas, visto que Deus nos aprovou para sermos incumbidos das boas novas, assim falamos para agradar não a homens, mas a Deus, que examina o nosso coração.
(1 Coríntios 3:9) Pois somos colaboradores de Deus. Vocês são lavoura de Deus, edifício de Deus.

Clique na imagem para Baixar informações completas em arquivos digitais para Computador, Tablet computer, Smartphone

Baixar informações para o estúdio pessoal para Computador, Tablet computer, Smartphone

Baixar informações para o estúdio pessoal para Computador, Tablet computer, Smartphone