Estudo de "A Sentinela": Textos bíblicos | Semana del 7-13 de dezembro de 2015

ADSBYGOOGLE

“Dê-nos mais fé”: Textos bíblicos para o estudo pessoal


07/12/2015 (w 15/10/2015)

[ 1 ]

(Hebreus 11:6) 6 Além disso, sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem se aproxima de Deus tem de crer que ele existe e que se torna o recompensador dos que o buscam seriamente.
(2 Tessalonicenses 3:2) 2 e que sejamos livrados de pessoas más e perversas, pois a fé não é propriedade de todos.

[ 2 ]

(1 Pedro 1:7) 7 a fim de que a qualidade provada da sua fé, que tem muito mais valor do que o ouro que perece, apesar de ter sido provado por fogo, seja considerada razão para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo.
(Hebreus 10:39) 39 Ora, nós não somos dos que retrocedem para a destruição, mas dos que têm fé para preservar a vida.
(Marcos 9:24) 24 Imediatamente, o pai do menino clamou: “Eu tenho fé! Ajude-me onde preciso de fé!”
(Lucas 17:5) 5 Os apóstolos disseram então ao Senhor: “Dê-nos mais fé.”

[ 4 ]

(Romanos 15:4) 4 Pois todas as coisas escritas anteriormente foram escritas para a nossa instrução, a fim de que, por meio da nossa perseverança e por meio do consolo das Escrituras, tivéssemos esperança.
(Hebreus 11:32-35) 32 E o que mais direi? Pois me faltaria tempo se eu falasse também sobre Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, bem como Samuel e os outros profetas. 33 Pela fé, eles derrotaram reinos, estabeleceram a justiça, obtiveram promessas, fecharam a boca de leões, 34 apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, de um estado fraco foram feitos fortes, tornaram-se poderosos na guerra, derrotaram exércitos invasores. 35 Mulheres receberam seus mortos pela ressurreição, mas outros foram torturados porque não aceitaram um livramento, para poderem alcançar uma ressurreição melhor.

[ 5 ]

(1 Reis 17:1) 17 E Elias, o tisbita, habitante de Gileade, disse a Acabe: “Tão certo como vive Jeová, o Deus de Israel, a quem sirvo, não haverá nem orvalho nem chuva durante estes anos, a não ser que eu ordene!”
(1 Reis 17:4-5) 4 Você deve beber água do riacho, e eu ordenarei aos corvos que o supram de alimento ali.” 5 Imediatamente ele foi e fez de acordo com a palavra de Jeová; ele foi e ficou no vale de Querite, ao leste do Jordão.
(1 Reis 17:13-14) 13 Então Elias lhe disse: “Não tenha medo. Vá para casa e faça o que você disse. Mas primeiro faça-me um pequeno pão redondo com o que você tem e traga-o para mim. Depois pode preparar alguma coisa para você e o seu filho. 14 Pois assim diz Jeová, o Deus de Israel: ‘A farinha no jarro grande não se esgotará, e o azeite no jarro pequeno não acabará, até o dia em que Jeová fizer chover sobre o solo.’”
(1 Reis 17:21) 21 Então ele se estendeu três vezes sobre o menino e clamou a Jeová: “Ó Jeová, meu Deus, por favor, que a vida deste menino volte a ele.”
(1 Reis 18:24) 24 Então invoquem o nome do seu deus, e eu invocarei o nome de Jeová. O Deus que responder enviando fogo mostrará que é o verdadeiro Deus.” E todo o povo respondeu: “O que o senhor disse é bom.”
(1 Reis 18:37) 37 Responde-me, ó Jeová! Responde-me, para que este povo saiba que tu, Jeová, és o verdadeiro Deus e que tu estás fazendo o coração deles voltar para ti.”
(1 Reis 18:41) 41 Elias disse a Acabe: “Vá, coma e beba, pois já se ouve o barulho de uma chuva forte.”

[ 6 ]

(Gálatas 5:22) 22 Por outro lado, o fruto do espírito é: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade, fé,
(Lucas 11:13) 13 Portanto, se vocês, embora maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai, no céu, dará espírito santo aos que lhe pedirem!”

[ 8 ]

(Hebreus 6:1-2) 6 Portanto, agora que deixamos para trás a doutrina básica a respeito do Cristo, avancemos à madureza, não lançando novamente um alicerce, a saber, o arrependimento de obras mortas e a fé em Deus, 2 o ensinamento sobre batismos e a imposição das mãos, a ressurreição dos mortos e o julgamento eterno.
(Tiago 1:25) 25 Mas aquele que examina com cuidado a lei perfeita que pertence à liberdade, e continua nela, tornou-se não um ouvinte que facilmente se esquece, mas um cumpridor da obra; e ele será feliz no que faz.
(Tiago 2:24) 24 Vejam que o homem será declarado justo por obras, e não apenas pela fé.
(Tiago 2:26) 26 Realmente, assim como o corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras está morta.

[ 9 ]

(Romanos 1:12) 12 ou melhor, para nos encorajarmos mutuamente por meio da nossa fé, tanto a sua como a minha.
(Tiago 1:3) 3 visto que vocês sabem que a qualidade provada da sua fé produz perseverança.
(1 Coríntios 15:33) 33 Não se deixem enganar. Más companhias estragam bons hábitos.
(Hebreus 10:24-25) 24 E pensemos uns nos outros para nos estimular ao amor e às boas obras, 25 não deixando de nos reunir, como é costume de alguns, mas nos encorajando uns aos outros, e ainda mais ao passo que vocês veem chegar o dia.
(Romanos 10:17) 17 De modo que a fé segue ao que se ouve. E o que se ouve vem por meio da palavra a respeito de Cristo.

[ 10 ]

(Atos 4:17-20) 17 Para que isso não se espalhe ainda mais entre o povo, vamos ameaçá-los e dizer-lhes que não falem mais a ninguém à base desse nome.” 18 Então eles os chamaram e lhes ordenaram que não falassem nada nem ensinassem em nome de Jesus. 19 Mas Pedro e João lhes responderam: “Julguem os senhores mesmos se é certo, à vista de Deus, obedecer aos senhores em vez de a Deus. 20 Quanto a nós, não podemos parar de falar das coisas que vimos e ouvimos.”
(Atos 13:46) 46 Então, Paulo e Barnabé corajosamente lhes disseram: “Era necessário que se falasse a palavra de Deus primeiro a vocês. Visto que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltaremos para as nações.

[ 11 ]

(Josué 23:14) 14 “Vejam, estou para morrer, e vocês bem sabem, de todo o seu coração e de toda a sua alma, que não falhou nem sequer uma palavra de todas as boas promessas que Jeová, seu Deus, lhes fez. Todas elas se cumpriram para vocês. Nem sequer uma delas falhou.
(Josué 24:14-15) 14 “Portanto, temam a Jeová e sirvam-no com integridade e fidelidade; eliminem do seu meio os deuses a que seus antepassados serviram do outro lado do rio Eufrates e no Egito, e sirvam a Jeová. 15 Agora, se vocês não acham bom servir a Jeová, escolham hoje a quem servirão, se aos deuses a quem serviram os seus antepassados que estavam do outro lado do rio Eufrates, ou aos deuses dos amorreus em cuja terra vocês estão morando. Mas, quanto a mim e aos da minha casa, serviremos a Jeová.”
(Salmos 34:8) 8 Provem e vejam que Jeová é bom; Feliz o homem que se refugia nele.

[ 12 ]

(Tiago 2:18) 18 Contudo, alguém dirá: “Você tem fé e eu tenho obras. Mostre-me a sua fé sem as obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas minhas obras.”

[ 13 ]

(Habacuque 2:3) 3 Pois a visão ainda é para o tempo determinado. Ela avança rapidamente para o seu fim, e não mentirá. Mesmo que demore, continue na expectativa dela! Pois se cumprirá sem falta. Não se atrasará!
(2 Coríntios 13:5) 5 Persistam em examinar se estão na fé; persistam em pôr à prova o que vocês mesmos são. Ou não reconhecem que Jesus Cristo está em união com vocês? A menos que estejam reprovados.
(Romanos 10:10) 10 Porque com o coração se tem fé visando a justiça, mas com a boca se faz declaração pública visando a salvação.
(Hebreus 4:16) 16 Então, com confiança, aproximemo-nos do trono de bondade imerecida, a fim de receber misericórdia e achar bondade imerecida para nos ajudar no tempo certo.
(Lucas 11:3) 3 Dá-nos o nosso pão cada dia, segundo as nossas necessidades diárias.
(1 Reis 17:3-6) 3 “Saia deste lugar, vá para o leste e esconda-se no vale de Querite, que fica ao leste do Jordão. 4 Você deve beber água do riacho, e eu ordenarei aos corvos que o supram de alimento ali.” 5 Imediatamente ele foi e fez de acordo com a palavra de Jeová; ele foi e ficou no vale de Querite, ao leste do Jordão. 6 E os corvos traziam-lhe pão e carne de manhã, e pão e carne ao anoitecer, e ele bebia água do riacho.

[ 15 ]

(Mateus 6:33) 33 “Persistam, então, em buscar primeiro o Reino e a justiça de Deus, e todas essas outras coisas lhes serão acrescentadas.
(Provérbios 10:4) 4 Mãos preguiçosas levam à pobreza, Mas mãos diligentes trazem riquezas.
(Gálatas 3:11) 11 Além disso, é evidente que por lei ninguém é declarado justo diante de Deus, pois “o justo viverá em razão da fé”.
(Habacuque 2:4) 4 Observe aquele que é orgulhoso; Ele não é correto no seu íntimo. Mas o justo viverá pela sua fidelidade.
(Efésios 3:20) 20 E àquele que, segundo o Seu poder que atua em nós, pode fazer mais e infinitamente além de tudo que peçamos ou possamos imaginar,

[ 17 ]

(Lucas 17:5) 5 Os apóstolos disseram então ao Senhor: “Dê-nos mais fé.”
(Colossenses 1:23) 23 — claro, desde que vocês continuem na fé, estabelecidos no alicerce e firmes, sem serem afastados da esperança das boas novas que ouviram e que foram pregadas em toda a criação debaixo do céu. Dessas boas novas eu, Paulo, me tornei ministro.
(1 João 5:14) 14 E esta é a confiança que temos nele: não importa o que peçamos segundo a sua vontade, ele nos ouve.

[ 18 ]

(2 Tessalonicenses 1:3) 3 Temos a obrigação de sempre agradecer a Deus por vocês, irmãos. Isso é apropriado, porque a sua fé está crescendo extraordinariamente, e o amor de todos vocês uns pelos outros está aumentando.
(2 Tessalonicenses 1:5) 5 Isso é uma prova do julgamento justo de Deus e resulta em vocês serem considerados dignos do Reino de Deus, pelo qual, de fato, estão sofrendo.

Clique na imagem para Baixar informações completas em arquivos digitais para Computador desktop, Laptop, Tablet, celular e Smartphone

Baixar informações para o estúdio pessoal para Computador desktop, Laptop, Tablet, celular e Smartphone

Baixar informações para o estúdio pessoal para Computador desktop, Laptop, Tablet, celular e Smartphone


Imprima o artigo e como citá-lo

Título do artigo:
Estudo de "A Sentinela": Textos bíblicos | Semana del 7-13 de dezembro de 2015
URL do post:
https://edukavita.blogspot.com/2015/12/estudo-de-sentinela-textos-biblicos.html
Nome do website:
Enciclopédia Culturama
Pessoal editorial:
Equipe de colaboradores
Data de publicação:

Posts mais vistos

O que é demisexualidad | Conceitos de Psicologia.

Sammu-Ramat e Semiramis: A inspiração e o mito | Origem e História

Pelve - Definição, conceito, significado, o que é Pelve

Educação Formal - Definição, conceito, significado, o que é Educação Formal

Farmacologia - Definição, conceito, significado, o que é Farmacologia