Estudo de "A Sentinela": Textos bíblicos | Semana del 23-29 de novembro de 2015

Como podemos mostrar que amamos a Jeová?: Textos bíblicos para o estudo pessoal


23/11/2015 (w 15/09/2015)

[ 1 ]

(1 João 4:19) 19 Nós amamos porque ele nos amou primeiro.

[ 2 ]

(Romanos 5:8) 8 Mas Deus recomenda a nós o seu próprio amor, por Cristo ter morrido por nós enquanto ainda éramos pecadores.
(1 João 4:10) 10 O amor consiste no seguinte: não que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício propiciatório pelos nossos pecados.

[ 3 ]

(Marcos 12:30) 30 Ame a Jeová, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda a sua mente e de toda a sua força.’
(Miqueias 6:8) 8 Ele o informou, ó homem, sobre o que é bom. E o que Jeová pede de você? Apenas que pratique a justiça, ame a lealdade E ande modestamente com o seu Deus!

[ 5 ]

(Tiago 1:17) 17 Toda boa dádiva e todo presente perfeito vem de cima, desce do Pai das luzes celestes, o qual não muda como sombras inconstantes.

[ 6 ]

(Deuteronômio 4:7-8) 7 Pois que grande nação tem deuses perto de si assim como Jeová, nosso Deus, está perto de nós sempre que o invocamos? 8 E que grande nação tem decretos justos e decisões judiciais semelhantes a toda esta Lei que hoje ponho diante de vocês?
(Êxodo 23:19) 19 “Você deve levar à casa de Jeová, seu Deus, o melhor dos primeiros frutos maduros da sua terra. “Não cozinhe o cabrito no leite da própria mãe.
(Deuteronômio 8:7-11) 7 Pois Jeová, seu Deus, o faz entrar numa terra boa, uma terra de correntes de água, de fontes e de nascentes que fluem nos vales e na região montanhosa, 8 uma terra de trigo e cevada, de videiras, figueiras e romãzeiras, uma terra de azeite e mel, 9 uma terra onde haverá muito alimento, onde não lhe faltará nada, uma terra onde as pedras contêm ferro e de cujas montanhas você extrairá cobre. 10 “Quando você tiver comido e estiver satisfeito, você terá de louvar a Jeová, seu Deus, pela boa terra que ele lhe deu. 11 Tome cuidado para não se esquecer de Jeová, seu Deus, deixando de guardar seus mandamentos, suas decisões judiciais e seus decretos que hoje lhe ordeno.

[ 7 ]

(Provérbios 3:9) 9 Honre a Jeová com as suas coisas valiosas, Com as primícias de todas as suas colheitas;
(2 Coríntios 8:12) 12 Pois, se já existe a prontidão, a dádiva é especialmente aceitável segundo o que a pessoa tem, não segundo o que a pessoa não tem.

[ 8 ]

(Mateus 6:31-33) 31 Portanto, nunca fiquem ansiosos, dizendo: ‘O que vamos comer?’ ou: ‘O que vamos beber?’ ou: ‘O que vamos vestir?’ 32 Pois todas essas são as coisas pelas quais as nações se empenham ansiosamente. O seu Pai celestial sabe que vocês necessitam de todas essas coisas. 33 “Persistam, então, em buscar primeiro o Reino e a justiça de Deus, e todas essas outras coisas lhes serão acrescentadas.
(Salmos 143:8) 8 Faz-me ouvir de manhã o teu amor leal, Pois confio em ti. Faz-me saber o caminho em que devo andar, Pois é a ti que recorro.

[ 9 ]

(Mateus 6:33) 33 “Persistam, então, em buscar primeiro o Reino e a justiça de Deus, e todas essas outras coisas lhes serão acrescentadas.

[ 10 ]

(Salmos 19:1) 19 Os céus declaram a glória de Deus, Eles proclamam o trabalho das suas mãos.
(Salmos 19:7) 7 A lei de Jeová é perfeita, renova as forças. As advertências de Jeová são confiáveis, tornam sábio o inexperiente.
(Salmos 19:14) 14 Que as palavras da minha boca e as reflexões do meu coração Sejam agradáveis a ti, ó Jeová, minha Rocha e meu Redentor.

[ 11 ]

(Provérbios 4:5-7) 5 Adquira sabedoria, adquira entendimento. Não se esqueça nem se afaste do que eu digo. 6 Não abandone a sabedoria, e ela o protegerá. Ame-a, e ela o guardará. 7 Sabedoria é a coisa mais importante, então adquira sabedoria; E, além de tudo que você adquirir, adquira entendimento.
(1 Timóteo 2:4) 4 que deseja que todo tipo de pessoas sejam salvas e venham a ter um conhecimento exato da verdade.
(Salmos 66:16-17) 16 Venham e escutem, todos vocês que temem a Deus, E eu lhes contarei o que ele tem feito por mim. 17 Clamei a ele com a minha boca E o glorifiquei com a minha língua.

[ 13 ]

(Provérbios 3:12) 12 Pois Jeová repreende aqueles a quem ama, Assim como o pai faz com um filho querido.
(Hebreus 12:11) 11 É verdade que nenhuma disciplina parece no momento ser motivo de alegria, mas causa dor; depois, porém, aos que têm sido treinados por ela, a disciplina dá o fruto pacífico da justiça.

[ 14 ]

(Malaquias 1:12-13) 12 “Mas vocês o profanam quando dizem: ‘A mesa de Jeová é impura, e as ofertas nela, seu alimento, são desprezíveis.’ 13 Vocês também dizem: ‘Que cansativo!’ e mostram desprezo por ela”, diz Jeová dos exércitos. “E trazem animais roubados, mancos e doentes. Sim, vocês trazem essas coisas como dádiva! Será que eu deveria aceitá-la das suas mãos?” diz Jeová.
(Malaquias 2:1-2) 2 “E agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vocês. 2 Se não escutarem e não levarem a sério glorificar o meu nome”, diz Jeová dos exércitos, “enviarei contra vocês a maldição e transformarei suas bênçãos em maldições. Sim, já transformei as bênçãos em maldições, porque vocês não estão levando isso a sério”.

[ 15 ]

(Romanos 12:2) 2 E parem de se amoldar a este mundo, mas sejam transformados, renovando a sua mente, a fim de comprovar por si mesmos a boa, aceitável e perfeita vontade de Deus.
(João 14:31) 31 Mas, para que o mundo saiba que eu amo o Pai, faço assim como o Pai me ordenou. Levantem-se, vamos embora daqui.
(Romanos 6:17) 17 Mas graças sejam dadas a Deus, pois, embora no passado vocês tenham sido escravos do pecado, tornaram-se obedientes de coração ao padrão de ensinamento a que foram entregues.

[ 16 ]

(Filipenses 2:13) 13 Pois Deus é aquele que, segundo o que lhe agrada, está agindo em vocês, e lhes dá tanto o desejo como o poder de agir.

[ 17 ]

(1 Samuel 4:2-4) 2 Os filisteus se puseram em formação de batalha para enfrentar Israel. Mas a batalha foi difícil, e Israel foi derrotado pelos filisteus, que mataram cerca de 4.000 homens no campo de batalha. 3 Quando os soldados voltaram ao acampamento, os anciãos de Israel disseram: “Por que Jeová permitiu que fôssemos derrotados hoje pelos filisteus? Vamos trazer a Arca do Pacto de Jeová de Silo, para que ela esteja conosco e nos salve das mãos dos nossos inimigos.” 4 Portanto, enviaram mensageiros a Silo e trouxeram de lá a Arca do Pacto de Jeová dos exércitos, que está sentado em seu trono acima dos querubins. E Hofni e Fineias, os dois filhos de Eli, acompanharam a Arca do Pacto do verdadeiro Deus.
(1 Samuel 4:10-11) 10 Assim, os filisteus lutaram e derrotaram os israelitas, que fugiram cada um para a sua tenda. A matança foi muito grande, caíram 30.000 soldados de Israel. 11 Além disso, a Arca de Deus foi tomada, e Hofni e Fineias, os dois filhos de Eli, morreram.
(Provérbios 14:12) 12 Há um caminho que parece certo ao homem, Mas por fim leva à morte.

[ 18 ]

(Salmos 42:1-11) 42 Como uma corça que anseia por correntes de água, Eu anseio por ti, ó Deus. 2 Estou sedento de Deus, do Deus vivente. Quando poderei ir para comparecer perante Deus? 3 Minhas lágrimas são o meu alimento dia e noite; O dia inteiro as pessoas zombam de mim, perguntando: “Onde está o seu Deus?” 4 Lembro-me destas coisas, e eu derramo a minha alma, Pois eu costumava andar com a multidão; Eu caminhava solenemente à frente deles até a casa de Deus, Entre gritos de alegria e agradecimento, De uma multidão celebrando uma festividade. 5 Por que eu me desespero? Por que estou tão agitado? Esperarei em Deus, Porque eu ainda o louvarei como meu Grandioso Salvador. 6 Ó meu Deus, estou em desespero. Por isso é que me lembro de ti, Na terra do Jordão e nos cumes do Hermom, No monte Mizar. 7 Águas profundas chamam águas profundas, Ao som das tuas cachoeiras. Todas as tuas ondas turbulentas me dominaram. 8 De dia Jeová me concederá o seu amor leal, E de noite a sua canção estará comigo: uma oração ao Deus da minha vida. 9 Vou dizer a Deus, meu rochedo: “Por que te esqueceste de mim? Por que eu deveria andar triste sob a opressão do meu inimigo?” 10 Com ódio assassino, meus inimigos me insultam; O dia inteiro zombam de mim, perguntando: “Onde está o seu Deus?” 11 Por que eu me desespero? Por que estou tão agitado? Esperarei em Deus, Porque eu ainda o louvarei como meu Grandioso Salvador e meu Deus.
(Salmos 42:5-6) 5 Por que eu me desespero? Por que estou tão agitado? Esperarei em Deus, Porque eu ainda o louvarei como meu Grandioso Salvador. 6 Ó meu Deus, estou em desespero. Por isso é que me lembro de ti, Na terra do Jordão e nos cumes do Hermom, No monte Mizar.
(Provérbios 3:5-6) 5 Confie em Jeová de todo o seu coração; Não confie no seu próprio entendimento. 6 Lembre-se dele em todos os seus caminhos, E ele endireitará as suas veredas.

[ 19 ]

(Marcos 12:30) 30 Ame a Jeová, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda a sua mente e de toda a sua força.’

Clique na imagem para Baixar informações completas em arquivos digitais para Computador desktop, Laptop, Tablet, celular e Smartphone

Baixar informações para o estúdio pessoal para Computador desktop, Laptop, Tablet, celular e Smartphone

Baixar informações para o estúdio pessoal para Computador desktop, Laptop, Tablet, celular e Smartphone