Significado e Definição de vitamina

As vitaminas são orgânicas substâncias presentes em alimentos comerem coisas vivas, que são muito necessárias para equilibrar as funções vitais.
Mas como mencionado, eles são indispensáveis para o equilíbrio do nosso corpo, vitaminas devem ser consumidas em doses justas e equilibradas para o bom funcionamento do corpo. Como o corpo humano não pode sintetizar grande parte vitaminas essenciais é que é preciso consumi-los dos diferentes alimentos que contêm-los.
Nomeadamente em relação ao mencionado recentemente, que vitaminas consumidas em excesso, ou a ausência deles, pode levar ao desenvolvimento de doenças graves, portanto, é recomendado, acima de tudo, uma nutrição equilibrada e baseada principalmente em alimentos naturais.
Entretanto, há um nome formal para designar o excesso de vitaminas e sua ausência: Hipervitaminose e avitaminose, respectivamente.
As principais fontes de vitaminas são vegetais crus e frutas secas; Esta questão deve ser levada muito porque quanto mais você cozinhar a comida ou se podemos prepará-los com antecedência, eles, perder significativamente a quantidade de vitaminas originais apresentando. Conselhos profissionais indicam que a preferencial é igual ou ultrapassar o consumo de 5 porções de legumes ou frutas secas, por dia.
Embora como mencionado processamento geralmente reduzir a quantidade de vitaminas, é também uma realidade que alguns processos de aumento, como é o caso da fermentação do pão, queijo, as bactérias do iogurte de fabricação, cura de salsichas, germinação de sementes para saladas.
Entretanto, existem diferentes tipos de vitaminas, que são categorizados com uma letra maiúscula... A vitamina A é encontrada no fígado de diversos animais, brócolis e cenoura, entre outros. Vitamina B, vamos encontrá-lo no leite e pão e é essencial ter um funcionamento cerebral e metabolismo em geral; Vitamina C, de preferência em frutas cítricas; Embora existam muitos tipos E mais (efeito antioxidante, encontrado no brócolis, espinafre), D (vitamina antirachitic, encontrá-lo no leite e ovo), B12 (complexo de cobalto, leite, carne e ovos), etc.

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