Biografia de Chavela Vargas

(1919-04-17-05-08-2012)

Chavela Vargas
Isabel Vargas Lizano
Cantora mexicana

Ele nasceu em 17 de abril de 1919 em San Joaquín de Flores, Costa Rica; nacionalizado mexicano. Filha de Hermínia Lizano e Francisco Vargas.
Ele deu seus primeiros passos na música em país de Costa Rica, onde ele cresceu. Ele partiu com a idade de 14 único e foi identificado com o México na década de 1950. Rumores de fuga em um povo que não entendia o que uma mulher usou calças e um país que não sabia que, segundo ela, a avaliação de seu talento.
Em México desempenhado várias profissões "vivia em um telhado de um edifício, banhando-me na casa de banho das empregadas, vendendo coisas e cantando. Uma senhora me deu um carro e colocar uma agência de empregadas domésticas, e no carrinho, eu levei as meninas para as casas e ganhou dois pesos para cada um", até que apareceu a oportunidade que ele tropeçou fama: o tema Macorina, uma canção de rebeldia do século XVII que ela brincou com seus próprios arranjos. Chavela Vargas foi surpreendido pela sua atitude desafiadora e seu compromisso radical, não era apenas sua aparência que pular é as regras estabelecidas, mas musicalmente dispensado com o mariachi, que eliminou o seu caráter de festa Rancheras e mostrou nua sua profunda desolação.
Foram tempos em que caminhavam com Agustín Lara, Muse e amigo de Juan Rulfo, viveu com os pintores Diego Rivera e Frida Kahlo e jantou com grandes doses de tequila. Vieram os discos e melodias como La Llorona, estamos, ao luar ou canção das coisas simples. Ao longo do tempo, o artista foi para a canção fora de 12 anos, cenários e quase de vida, por causa do alcoolismo. Enquanto sua vida no México foi um desastre. "Estreou um carro na sexta-feira e na segunda-feira não tinha nada, eu bêbada e eu ia cantar nas ruas. "Bebi tequila, tudo o me levou, que não sobrou nada além". O mexicano gravou mais de 40 álbuns - entre o próprio e alienígenas, por que emprestou a gravidade na voz dela..--e estrelou quase mil concertos.
Em seu retorno, ele disse: "Eu vim do inferno, mas eu fiz cantar". Uma lenda fala de armas de tiros, meninas raptadas do seu branco do cavalo, brioso, ao longo da Avenida de insurgentes. "Isso não deve ser que sim, montar um cavalo, adoro cavalos, mas minha lenda era na verdade um Alfa Romeo branco e eu nunca ninguém seqüestrado. Eu tive que lutar para estar comigo e me que respeita e carregar esse estigma, para mim é um orgulho. Carregando o nome de lésbica. Eu não estou presumindo, eu não estou defendendo ele, mas eu não nego isso." A fragilidade do seu carimbo, pequena, fina, ocupado. Por sua figura enrugada de não mais de 53 quilos deixou a sua marca, os 40 mil litros de álcool, que, de acordo com um cálculo de seu irmão, ela bebeu mais de 78 anos. "Um dia, estávamos viajando em Acapulco , e ele foi dado a ter em conta que eles tinham tomado, cabelos e sinais". E a verdade é que número, enquanto alta, não me assustou. Tudo o que tem na vida. Algo tem estado e eu sei que foi por algo, mas reservá-lo."
Chavela Vargas voltou a cantar no início de 1990. Manolo Brook redescobriu o hábito, em Coyoacán, onde ele cantou e levou-a para Espanha. A partir daí, o sucesso. O diretor espanhol Pedro Almodóvar o acolheu e lhe ofereceu para participar de sua produção a flor do meu segredo. A partir daí, títulos e honrarias do mundo dar alegria e fé para sua carreira musical. Ele era cabeça intérprete para Joaquín Sabina. Uma rua em Burgos (Espanha) leva seu nome e também recebeu o título de "mulher mais excelente" no mesmo país. Chavela, Espanha é: "um país que a amiga dela me fez na década de 1980, abrindo seus braços e sua juventude". Almodovar, beijou o chão do palco do pavilhão de desportos do Real Madrid e pediu silêncio ao público antes de entregar a Vargas o latim Honor Award. O Conselho de Ministros espanhol concedida a Grande cruz de Isabel a Católica no ano 2000.
Conhecido no México como "a Vargas". Actuou em grandes eventos como o Olympia de Paris, Carnegie Hall e o Palacio de Bellas Artes do México. Cantora mexicana foi demitida em outubro de 2006 do palco com um tributo concerto na cidade do México, depois de cumprir metade do século da carreira por medo de perder sua voz, "Não quero ir, eu vejo apenas como uma boa velhinha", embora tenha continuado a colaborar em gravações junto com outros artistas como Miguel Bosé, Joaquín Sabina, Ana Belén e Armando Manzanero.
Em 2004, apresentou o disco no Carnegie Hall. Durante 2009, por ocasião do seu 90º aniversário, o governo da Cidade do México você prestou homenagem nomeando é distinguida cidadão. Em dezembro de 2009, em co-autoria com María Cortina, apresenta o livro minhas verdades, que narra por meio de entrevista, os eventos mais importantes de sua vida.

Conteúdos Recomendados