Definição de: Princípio | Conceito e Significado de: Princípio


Significados, definições, conceitos de uso diário

Do latim principĭum, o princípio, no sentido literário, é a causa de algo, que está na origem. É um sinônimo de início e de início. Por exemplo: "Deus é o princípio e o fim de todas as coisas", "Desde o princípio, imediatamente adorei este livro!", "este trabalho é, em princípio, que uma imitação da arte deco, exceto com um toque de romantismo".
Princípio também é o ponto que é considerado o primeiro em uma extensão, a origem ou causa de uma coisa e a razão fundamental ou base sobre a qual repousa um material ou um determinado assunto: "o princípio da crise financeira deve a crise das hipotecas nos EUA", "perder o meu emprego que foi o princípio do desastre da ": eventualmente, eu tive que vender meu carro e chegou-se a liquidar a minha casa."
O conceito de princípio tem a ver, por outro lado, com propostas ou pressupostos fundamentais que constituem a base do estudo de ciências ou artes e com as regras fundamentais que definem o raciocínio e a forma de agir: "a lei da gravitação universal é um dos princípios da física", "Eu me recuso a trabalhar em um negócio que prejudica o meio ambiente. «: este facto iria contra os meus princípios "," meu avô é um homem de princípios que sempre mantém sua palavra.»
O princípio como uma postura moral é um valor que ajuda a definir o modo de ação de uma pessoa seguir o que sua consciência lhe diz. É questão de liberdade individual, dado que o princípio é fixo sem restrição externa, mesmo se ele foi influenciado pelo processo de socialização.
Finalmente, o princípio ativo (também chamado de substância activa) é um composto extraído de uma substância vegetal ou animal ou simplesmente todos os componentes de um medicamento ou um produto (creme, soro, etc) que tem um efeito terapêutico.
Nota: Esta tradução é fornecida para finalidades educacionais e podem conter erros ou ser imprecisa.

Conteúdos Recomendados