Definição de: Linha | Conceito e Significado de: Linha


Significados, definições, conceitos de uso diário

Linha, a partir do latim linĕa, é um termo que tem muitos significados. É, para a geometria, uma sucessão contínua e por tempo indeterminado aponta na dimensão de comprimento. Por exemplo: "Eu quero que você traçar uma linha que atravessa a interseção de dois lados iguais do triângulo", "minha senhora me pediu para desenhar duas linhas paralelas.
Há também o aspecto geral de um objeto que pertencem a um estilo de uma linha: "Eu procuro a mobília nova da linha italiana. Da mesma forma, se trata de contorno de um corpo ou objeto: "o rosto de linhas Sarah são muito exóticas". Além disso, os belgas dão o tira de nome de linha do cabelo.
Por outro lado, a linha relativa a aptidão de uma pessoa ou seja, o corpo esbelto de alguém: "Eu estou andando a pé todos os dias para manter a linha", "De férias, com tudo o que nós come bem, eu sempre acabo estragando a linha,"
Uma linha é, além disso, cada linhas paralelas e horizontais que delimitam as folhas de papel de escrita: ' a criança aprende a escrever na linha. No entanto, as linhas não são necessariamente sempre traços reais. Eles podem ser imaginários como aqueles que marcam uma direção que a extensão é contínua: "segura a linha de visão de sua arma.
Quadrados de linhas oblíquos ou verticais em damas e xadrez, a disponibilidade de comunicação de telefone, todos os jogadores na mesma posição, o serviço de transporte regular (ônibus, por exemplo) que executa uma determinada rota e a sequela de sucessivas gerações de pais (filhos, pais, avós, etc.) também é o nome da linha.
Nota: Esta tradução é fornecida para finalidades educacionais e podem conter erros ou ser imprecisa.

Conteúdos Recomendados