Definição de: Documento | Conceito e Significado de: Documento


Significados, definições, conceitos de uso diário
Latino documentum, um documento é um mapa, um diploma ou um texto que reproduzia um fato, um evento, uma situação ou circunstância. Também é uma peça escrita com dados/informações que podem ser usadas para fornecer provas. Por exemplo: "Eu tenho um documento que comprove a apropriação indevida de fundos dirigido pelo governador", "esta carta não é um documento, tendo em conta sua inocência.
Quando nos pediram nossos papéis (plurais), se trata de documentos relativos à nossa identidade. Bilhete de identidade, passaporte ou carteira de motorista licença são documentos emitidos pelo Estado que comprove a identidade de cada cidadão. Todos devem ter um documento de identidade não só para demonstrar a sua identidade, mas também para ter acesso aos serviços do Estado: "menina, eu preciso de identificação para completar o contrato de seguro. Você tem seus documentos em você? ', ' Eu gostaria de saber para quem eu deveria falar. Alguém roubou minha carteira, bem como todos os meus documentos.
O conceito de documento evoluiu seguindo o progresso da tecnologia da informação. Anteriormente, um documento foi um papel ou qualquer outro tipo de mídia física. Por outro lado, para a computação, um documento é um arquivo digital pode ser visto ou compartilhado através de um computador. Neste sentido, um documento de computador pode ser um texto, uma imagem, um som, uma animação ou um vídeo: "ontem eu tive que formatar o disco rígido e perdi todos os meus documentos," "Eu preciso que você me enviar por email o documento que desenvolvemos esta manhã na escola", "apenas para eliminar o papel, você quer que eu tente recuperar? '
Nota: Esta tradução é fornecida para finalidades educacionais e podem conter erros ou ser imprecisa.

Conteúdos Recomendados