Definição de Advérbio | Conceito e Significado de Advérbio


Significados, definições, conceitos de uso diário

Classe de palavra invariável que atua como o núcleo da frase adverbial ou como plano de fundo do complemento verbo é conhecido como um advérbio. Estas palavras modificar verbos, adjetivos ou outros advérbios.
Existem diferentes tipos de advérbios que adicionam informações circunstanciais de uma palavra ou uma frase completa. 'Agora', 'longe', 'amanhã', 'difícil' e 'rapidamente' são advérbios de classe diferente.
Exemplos: "o dom de Jean está escondido atrás do armário", "É muito quente aqui", "Eu não posso esperar para comer croissants, mas padaria é longe demais", "não se preocupe, é um problema que é facilmente resolvido", "o velho caminhou lentamente em direção a cadeira e caiu.
Advérbios de lugar informações sobre espaço: "pacote que o fator trouxe você está lá", "Fiz não é ruim, é mais para baixo," "o homem atirou-se sobre o ladrão para evitar escapem.
Os advérbios de tempo, no entanto, fornecem informação temporal: "Ontem nós comemos a carne no forno com batatas" «estou ocupado no momento, eu vou fazer isso mais cedo, "Eu acho que nós chegamos com antecedência."
Intensidade de advérbios ou montante, por sua vez, referem-se a quantificação: "que nos custou muito menos do que o que pensamos", "Eu tenho não muito dinheiro," "Fabien muito falante", "o tanque é completamente sujo.
Há outros advérbios como advérbios de modo ("Ele jogou impecavelmente e obteve a qualificação para as quartas de final", "andar mais devagar, por favor"), advérbios de afirmação ('na verdade, meu nome é Anthony', "o que você diz é verdade"), advérbios de negação ("Nunca farei tal coisa!", "Me também, eu não estou de acordo") e advérbios de dúvida ("bebeu por acaso?" (, "É provavelmente o melhor jogador da história"), entre outros.
Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados