terça-feira, julho 07, 2015

Raiva, o que nos faz enfademos? | Doenças e condições.

ADS

Controlando a raiva

A raiva é uma emoção básica e universal. Básico, porque está a serviço de nossa sobrevivência de três funções; facilitar o rápido desenvolvimento de comportamentos de Portugal, o fortalecimento de nossa conduta e a regulação da interação social. Universal porque qualquer membro da espécie saudável experiências raiva. Portanto, não apenas com raiva é normal, mas também necessário. No entanto, quando a raiva é muito prevalente em nossas vidas ou desproporcional, os problemas aparecem. Por esta razão, além de passar por isso, temos de aprender a controlar a raiva e sabe como exprimi-lo.

O que faz nos enfademos?

As emoções são muito ligadas aos nossos pensamentos, para que uma situação pode ser "vivida" de maneiras muito diferentes, dependendo da pessoa. Portanto, nos referimos a situações de "objetivo" que dão origem a emoção de raiva, o correto é referir-se a pensamentos associados com essa situação que causam raiva. A raiva é uma emoção que aparece quando estamos sujeitos a situações que levam à frustração ou somos desagradáveis, porque nos sentimos atacados. Portanto, existem duas grandes categorias de gatilho situações esta emoção:

Situações frustrantes

• Obstrução do acesso a um objetivo: quando os nossos objectivos é interrompida, a cognitiva (pensamentos) essa pessoa efectuada avaliação sobre a relação entre a conduta e os resultados respectivos irá determinar o tipo da emoção resultante. Quando estima-se que você pode agir sobre os factores que bloqueiam o seu acesso, restaurando a situações anteriores, aparece a ira.
• Transgressão de regras e direitos: as normas sociais são excedidas, nossos direitos são violados ou nos tratar injustamente sentir raiva.
• Extinção das contingências aprendidas: quando não aparece a recompensa esperada após a realização de um comportamento que nós ficamos zangados (por exemplo quando não pegue a lata de coca-cola após a introdução da moeda).

Situações aversive

Experiências desagradáveis contribuem para a emoção da raiva, facilitando a expressão de comportamentos agressivos. O exemplo mais claro disso é a experiência da dor. Por exemplo, quando alguma coisa dói, flores nosso mau caráter.
Sabe o que desestabiliza nos ajudará a ser capaz de controlar a ira.

A expressão da raiva e suas conseqüências

Existem duas principais formas de expressão de raiva. A expressão externa da raiva se refere quando nossa expressão de raiva permite que o outro saiba que estamos com raiva através de nossos gestos, expressões faciais ou tom de voz. Por outro lado, a expressão interna da raiva refere-se a expressão de raiva "para dentro", ou seja, outros não têm por que sei que estamos com raiva, mas sabemos graças os sentimentos de tensão ou os pensamentos de vingança que estimamos.
Parece-me? Na verdade, é o que nossos avós fizeram referência com "rosto vermelho" e o "rosto amarelo" ou "vergonha na cara" e o "sofrimento". Eles estavam certos quando disseram "melhor uma vez que vinte rosto vermelho amarelo" ou "melhor vergonha na cara que a dor do coração"? A verdade é que sim. Cada uma das formas de expressão e raiva tem suas conseqüências, mas raiva dentro o pior inimigo do que raiva externa.
A expressão externa da raiva de forma inadequada pode levar a problemas interpessoais. No entanto, a expressão interna da raiva pode manter este estado há muito tempo, resultando em um alto nível de ativação psicofisiológicos que relaciona-se grandemente prejudicada saúde, especialmente cardiovascular (hipertensão, infarto, etc). Além disso, a raiva interna é acompanhada por emoções negativas como frustração, tristeza...

Perfil das pessoas que experimentam a mais Estados de raiva

Nem todas as pessoas igualmente reagem a situações de conflito. Existem traços da personalidade e do ambiente sócio-cultural que atuam modulando diferentes aspectos do processamento emocional do ira.
• Factores de personalidade: experiência mais Estados de raiva contra o povo extrovertido introvertido. O neurótico tem um ira mais intenso e mais freqüente do que as pessoas com baixo neuroticismo. Da mesma forma, as pessoas com mais auto-estima e narcisista principais característica tendem a experimentar raiva mais freqüentemente.
• Factores ambientais ou contexto: o contexto sócio-cultural modula a expressão de raiva (por exemplo, parece pior exibição de classes socio-económico superiores). Nas sociedades individualistas como o nosso é melhor aceitaram na coletivista (cultura Oriental, por exemplo), onde um valor importante é dado para auto-controle e inibição de raiva.

Como controlar nossa raiva?

Não podemos pedir evitar a raiva, desde que, como já dissemos, é uma emoção básica que deve aparecer. Sua ausência seria motivo para uma possível patologia emocional. O objectivo é, portanto, enfrentando a ira em situações que exige, mas sim, saber expressar e gerir de forma adequada, em última análise, aprender a controlar a raiva. Assim, uma raiva saudável nos permite detectar e resolver problemas, alcançar metas e facilidade ou superar os obstáculos que nos impedem de alcançá-las. Pelo contrário, uma raiva excessiva pode bloquear nos emocionalmente, fazendo-nos perceber adequadamente a situação.
Para conseguir um controle adequado e expressão de raiva, então oferecemos orientações assim que você pisa sua raiva de forma saudável:
• Detecta os primeiros sinais de raiva: isto é crítico para que você começar a se autorregular, impedindo que seus pensamentos e sensações físicas aumentam.
• Tente relaxar para poder pensar. Portanto, às vezes é necessário o evocativa raiva sempre é possível e isso resulta em mais uma provocação para a pessoa com a qual você argumentar.
• Pelo menos como uma primeira tentativa, tenta minimizar o que aconteceu a escolha dando para o "mal-entendido".
• Dar rentabilidade adequada. Você não está se arrependendo na mesma semana.
• Dar-se tempo e dá tempo para a outra pessoa para que ele passa o tempo de raiva máxima, o que chamamos de fase de explosão em psicologia.
• Gerenciar a raiva não suprimi-lo. Portanto, quando você encontrar-se mais calmante expressam o que tem irritado você usando um estilo de comunicação assertivo (por favor consulte o seu ponto de vista, mas respeitando a dos outros).
Publicado para fins educacionais
Este site não oferece aconselhamento médico, diagnóstico ou tratamento
Doenças e condições

Conteúdo recomendado