Definição de Tormento | Conceito e Significado de Tormento

Significados, definições, conceitos de uso diário

De supplicĭum do latim, tortura é um tormento ou dor, que pode ser física ou moral (e). Sinônimo de "Calvário", o termo pode referir-se a lesões corporais ou mesmo impostas a morte como castigo ou o lugar onde você tem a pena de morte.
Exemplos: "a pessoa condenada viveu uma longa provação antes de morrer", "Foi um tormento para viajaram vinte horas em tais condições", "Eu quero que essa provação termina de uma vez por todas".
O conceito geralmente refere-se à tortura ou um mau momento experimentado por uma pessoa por algum motivo qualquer. A provação pode ser ligada a profunda dor ou desconforto, razão por que seu significado é tão vasto no idioma atual.
Pode-se dizer que uma pessoa que sofre de doença grave e crônica vive um tormento: "Michel foi hospitalizado oito meses já e não posso nem respirar por conta própria, então vamos rezar todas as noites que termina sua tortura", "Felizmente, a operação foi um sucesso e o tormento é agora parte do passado.
Sofrer uma tragédia também pode ser considerada um tormento: "Vivo um tormento diário desde que meu filho foi derrubado por um inconsciente", "esta agonia não acabará enquanto o corpo de minha sobrinha não será encontrado.
Às vezes, o tormento é só um momento ruim, a menos que isso se torna algo realmente trágico: ' você usou para tirar o primeiro metrô de manhã? ' É um tormento que eu iria passar-me,""encontrar lugar neste estacionamento na rua é um tormento.
Publicado para fins educacionais

Conteúdos Recomendados