Definição de Tempestade | Conceito e Significado de Tempestade

Significados, definições, conceitos de uso diário

Tempestade é um termo que se refere a perturbação violenta da atmosfera, incluindo a precipitação e ventos fortes. A tempestade é caracterizada pela coexistência de duas ou mais massas de ar de diferentes temperaturas, que causa instabilidade no ambiente que pode incluir o trovão, relâmpago, chuva, granizo e outros fenómenos meteorológicos.
Exemplos: "a tempestade destruiu cinco casas na pequena aldeia", «Temos de nos apressar para escapar da tempestade que não deve atrasar», «o Capitão anunciou que a viagem seria adiada para terça-feira em seguida por causa de previsões de tempestade.
A tempestade ocorre devido à combinação de um centro de baixa pressão com outra alta pressão, resultando na formação de nuvens e vento do desenvolvimento. Choque de calor de produto de ascendente e descendente de movimentos que resultam em choques elétricos, chuva, etc.
Tempestade tropical significa grandes tempestades que ocorrem em regiões subtropicais e que têm o potencial para derivar em furacões.
Em outro sentido (figurativamente), uma tempestade é uma adversidade ou infortúnio: "após seis meses de luta, a tempestade é finalmente acabou e eu estou em casa", "é verdade, eu não estou bem, estou no meio de uma tempestade por alguns dias.
A tempestade, finalmente, pode ser uma grande quantidade de algo ou agitação: "o treinador foi forçado a lidar com uma tempestade de denúncias de seus jogadores", "o Presidente quer evitar uma nova tempestade financeira como a que ocorreu em 2001."
Publicado para fins educacionais

Conteúdos Recomendados