Definição de Lápis | Conceito e Significado de Lápis

Um lápis é uma escrita ou desenho com grafite que meu contido em um cilindro de madeira ou outro material. Assim, é possível tomar o cilindro na mão e mova a ponta de grafite em papel ou noutro suporte semelhante para marcar linhas e escrever ou desenhar.
Exemplos: ' minha mãe me deu no meu aniversário uma caixa de lápis de cor "," me empresta o lápis? "Preciso tomar notas," "exibindo o desenho que minha tia fez com um lápis em uma toalha.
Por outro lado, um lápis é também o nome genérico dado a diversas substâncias minerais comumente usadas para desenhar.
Os historiadores dizem que no século XVII, um depósito de grafite foi encontrado na Inglaterra e a população local logo percebeu que este equipamento permitiu-lhe marcar as ovelhas com facilidade. Posteriormente, o grafite começou a ser encapsulado em cilindros para criar o instrumento que hoje conhecemos como o lápis. Diz-se que os italianos foram os primeiros a usar cilindros de madeira.
Uma das vantagens do lápis, é ser capaz de limpar suas linhas. É o americano Hymen Lipman, que patenteou o primeiro lápis com uma borracha integrada no final, que teve lugar em março de 1858.
Hoje, podemos encontrar lápis com características diferentes. Há uma mina de preto e branco e cor, fina ou grossa, com uma estrutura redonda ou sextavada, etc.
Publicado para fins educacionais
Significados, definições, conceitos de uso diário

Conteúdos Recomendados