Definição de Implícita | Conceito e Significado de Implícita

Implícita, do latim implicĭtus, é algo que está incluído no outro, sem expressá-la ou expressá-lo diretamente. O termo é o antônimo (oposto) ao explícito, que refere-se, por sua vez, exprime claramente e resolutamente uma coisa.
Exemplos: "o discurso do Presidente sugeriu uma crítica implícita sobre os economistas", "Eu acho que suas palavras para esconder uma raiva implícita, mesmo se você não quer admiti-lo," ' obrigação é implícita no acordo, embora não parte do contrato.
Existem várias maneiras de apelar para o discurso implícito, expressar as coisas de uma maneira indireta. Se um homem diz: "esta calça tem um ar terrível, nunca usaria uma coisa dessas!", ele fez críticas explícitas. Se, por outro lado, ele disse que "essas calças não é tão ruim, até eu acho que eu vi outros que encaixar-me melhor", ele deixa de fora uma sutil e implícita de garantias para a revisão do produto.
Consentimento implícito ocorre em algumas áreas da lei, em referência a uma autorização que não seja concedido diretamente, mas que pode ser deduzido através das ações de uma pessoa, as circunstâncias que cercam uma situação particular ou até mesmo omissão.
Suponha que um candidato a governador disse um assistente que ele está bravo com um repórter por causa de uma nota que ele escreveu em um diário. O assistente sugere: "esta pode ser uma boa idéia para assustar de parar para manter esta atitude de combate. O político, por sua vez, diz simplesmente: "as pessoas precisam saber que se deve ter cuidado porque acidentes podem acontecer a qualquer momento." Assim, sem diretamente, afirmando que o que ele quer fazer, o candidato dá seu consentimento implícito para a ação.

Publicado para fins educacionais
Significados, definições, conceitos de uso diário

Conteúdos Recomendados