Definição de Imaginação | Conceito e Significado de Imaginação

De imaginatĭo a Latina, a imaginação é a capacidade de uma pessoa para representar imagens de coisas reais ou ideais. É um processo que permite manipular a informação criada dentro do corpo (sem estímulos externos) para desenvolver uma representação mental.
Imaginação permite ter em mente um objeto tendo anteriormente ou criar algo novo sem substância real. Em imaginar, os seres humanos manipula informações de memória e converte estas já receberam (ou percebida) para uma nova realidade.
Então, o conceito pode ser usado para referir-se a capacidade de desenvolver este processo mental e o seu resultado. Por exemplo: "minha filha tem uma grande imaginação: ontem à noite, ela me contou uma história de um pequeno tigre com asas que veio visitá-lo todas as noites", "minha imaginação me leva a pensar que ele tinha um crocodilo debaixo da minha cama", "isto não é perigo real, é apenas sua imaginação.
O conceito de imaginação é também usado para designar qualquer raciocínio baseado ou que é baseado em algo que não existe na realidade: "as fundações do Ministério público são uma pura imaginação: não há qualquer prova em apoio de suas declarações", "Eu quero uma resposta concreta e não loucas ideias da imaginação".
Imaginação pode também ser associada com a possibilidade de desenvolver novos projetos ou para novas idéias de forma: ' eu preciso serve sua imaginação para pensar em um slogan que identifica este produto ', "graças à imaginação do meu cunhado, hoje temos uma empresa que não cessa de crescer.
Publicado para fins educacionais
Significados, definições, conceitos de uso diário

Conteúdos Recomendados