Definição de Editor | Conceito e Significado de Editor

Editor, a partir do latim edĭtor, é editar este ou aquele. O verbo de editar, entretanto, refere-se ao fato publicou um livro, por qualquer meio, modificar ou adaptar uma obra segundo certas regras e normas.
Um editor, portanto, pode ser uma pessoa que dedica-se à publicação de um jornal, uma revista, um livro, etc., através de uma impressora ou outro procedimento destinado a multiplicar as cópias. Esta profissão é semelhante, por assim dizer, para que o editor-chefe, mas também pode ser uma editora.
Exemplos: "Eu dei o manuscrito para o meu editor", "o escritor espanhol mantém um longo confronto com a antiga editora", "meu pai escreveu dois romances, mas ele foi incapaz de encontrar uma editora que quer promover o seu trabalho.
O editor também pode ser a pessoa que enfoca a adaptação e correção de um texto: "enviar o conteúdo para o editor para que nós podem ser enviados para impressão logo que possível", "o editor está feliz porque ele não precisou fazer grandes mudanças em meu texto" "eu faço um monte de erros de ortografia, nunca eu poderia trabalhar como editor de uma revista.
No campo da informática, um editor é um programa (software) que permite que você editar, criar, armazenar, corrigir, etc. qualquer tipo de arquivo. Um editor de imagem, neste sentido, é o programa que lhe permite editar fotos, imagens e conteúdo semelhante: "a foto tirada em frente ao teatro saiu muito escuro: ele vai ter a editar com o editor»," Eu não gosto de retoques no corpo das manequins feitos com editoras.
Editores de texto, editores de site da Web e editores de áudio são outros tipos de editores de computador.
Publicado para fins educacionais
Significados, definições, conceitos de uso diário

Conteúdos Recomendados