Definição Barra de ferramentas | Conceito e Significado de Barra de ferramentas

Bar é um conceito que pode se referir a uma parte que é mais grossa. rolo metal ou madeira; a linha para formar uma letra ou um arranhão; qualquer objeto que tem esta forma ou um nível considerado um limite ou um limite.
Uma ferramenta, por outro lado, é uma ferramenta que permite que trabalhos diferentes. Ele é projetado para facilitar a realização de uma tarefa mecânica que requer o uso da força. Por extensão, uma ferramenta é um procedimento que permite para melhorar a capacidade de executar determinadas tarefas.
O conceito de barra de ferramentas se refere a um componente de interface gráfica de um software (programa de computador). Esta barra aparece na tela de um computador como uma linha, coluna ou bloco com botões ou cones. Quando o usuário pressiona um botão, uma função do aplicativo em questão é ativada.
Exemplos: "Eu não posso encontrar a barra de ferramentas do programa", "Eu amo a nova barra de ferramentas do Word", "às vezes eu mover a barra de ferramentas sem me conhecer e eu não sei onde procurar.
A barra de ferramentas, também conhecido como barra de ferramentas (em inglês), apareceu pela primeira vez em 1973 e foi a criação do Xerox. Ao longo do tempo, estas barras evoluíram para facilitar a utilização do software. Atualmente, a maioria dos programas permitem personalizar a barra de ferramentas para exibir apenas os botões que o usuário escolhe.
Publicado para fins educacionais
Significados, definições, conceitos de uso diário

Conteúdos Recomendados