Definição de Tijolo | Conceito de Tijolo


Significado de Tijolo

Ele é conhecido sob a designação de construção de material/elemento de tijolo, geralmente feita de terracota com uma forma cubóide e que permite para construir paredes e outras estruturas. Graças às suas dimensões, o maçom pode colocar um tijolo com uma mão, o que facilita as tarefas.
Exemplos: "meu pai é uma parede de tijolos para criar uma nova peça nos fundos da casa", "Ainda precisamos uma pontuação de tijolos para terminar o trabalho", 'meu vizinho me deu um tijolo de para que eu possa fazer um recipiente para colocar as minhas plantas'.
O uso de tijolos em construção começou há cerca de 11.000 anos de idade na época do Neolítico. Não foi, no entanto, os mesmos elementos que são usados hoje em dia, porque materiais, formas e dimensões mudaram ao longo do tempo.
Hoje, tijolos são geralmente feitos de barro de silicatos hidratados de alumina, Ilita, caulinita e outros minerais. Graças a alta temperatura de cozimento, a argila é mais resistente do adobe.
É possível fazer a distinção entre tijolo (que tem menos de 10% de perfurações na superfície superior), o tijolo perfurado (suas perfurações ocupam mais de 10% da tabela), o manual do tijolo ou telha (que as superfícies são ásperas), tijolo oco (com múltiplas perfurações para reduzir o seu peso e torná-lo mais leve) e tijolo refratário (resistente a altas temperaturas) , entre outros.
Por outro lado, no coloquial ou popular, um tijolo representa 1 milhão de moedas.
Publicado para fins educacionais
Significados, definições, conceitos de uso diário

Conteúdos Recomendados