Definição de Deixando de lado | Conceito de Deixando de lado

Significado de Deixando de lado

Lado é um termo usado para descrever as partes que restringem um conjunto. Exemplos: 'acesso ao site é bloqueado em ambos os lados', "uma massa de ar fria chegará ao lado do rio e derrubará a temperatura em toda a província," "se você quer ir à praia mais rápida, eu recomendo fora do centro da cidade, ao lado da Avenida 48.
"Um outro significado do conceito está relacionado com a parte do corpo de uma pessoa ou um animal entre o ombro e o quadril: depois de apertar, o velho caiu do lado e acabou com duas costelas quebradas", "disseram-me que se eu dormi do lado, eu ronflerais mais."
Ambos os lados são chamados de uma peça, um pano ou qualquer outro com lados "de que lado da moeda você selecionado. Cara ou coroa? «, «Não se esqueça de deixar o lado impresso para cima, vestindo seu ralo», «Alguns acham que há alienígenas escondidos no lado escuro da lua».
Em geometria, os lados são as linhas que formam uma figura: "um triângulo isósceles é um triângulo com três lados iguais", "o professor pediu-nos para identificar dois pontos em um dos lados do quadrado".
Lado pode também se referir a um aspecto que pode ser considerado em relação a algo ou alguém: "De um lado, eu entendo que você quer o progresso, mas, por outro lado, não acho que seja enquanto você está trabalhando incansavelmente", "vendo a situação deste lado, sua atitude foi bastante lógico."
Publicado para fins educacionais
Significados, definições, conceitos de uso diário

Conteúdos Recomendados