Conceito e Definição de Ausência | Sua importância


Do latim absentĭa, a ausência é a ação e o efeito de ausências ou estar ausente. O verbo ausente, entretanto, refere-se a fazer alguém afastado ou fora de um lugar, faça alguma coisa desaparecer, partir-se com um lugar ou falta de compromissos.
Exemplos: "o time sentiu a ausência de seu Capitão", 'Eu não sei o que vou fazer na sua ausência', 'Se eu adicionar uma outra ausência, arriscar para ser expulso da escola', ' Temos que pensar como esconder a ausência de Sabrina durante as suas férias.
A ausência, portanto, pode ser a hora ou o período durante o qual alguém está faltando: 'Depois de dois meses de ausência, a tenista alemão está no circuito', 'Eu gostaria de dizer que minha ausência nas últimas semanas é devida devido a um problema de saúde meu filho', "foi de oito meses de ausência por motivos pessoais, mas estou pronto para voltar ao trabalho.
A falta ou a privação de algo também pode ser designada como ausência: "a falta de chuva é um grande problema para toda a região agrícola do país", "Eu não entendo como pode viver com a falta de electricidade em casa," "o país sofre com a falta de investimento estrangeiro.
Para a medicina, a ausência é repressão brutal, mas transitória (transitória) da consciência. Psicologia, por outro lado, considerar a ausência como a distração da mente da situação de uma pessoa: "Após o golpe, sofri uma falta de minutos, mas eu bem, agora," "o que deve a sua ausência? Você não faz a atenção para o que eu digo.
Publicado para fins educacionais
Significados, definições, conceitos de uso diário

Conteúdos Recomendados