Conceito e Definição de Preocupado

Em causa, do latim inquietus é um adjetivo que menciona este ou aquele que não é silencioso e nem agitado. Isto (ou silêncio) termo refere-se a que não se move, ou o que é pacífica e sem interrupções.

Exemplos: "peças de pirotecnia e fogos de artifício deixa preocupado de cães", "como uma criança, ele estava preocupado, andando de um lado para o outro durante meia hora", "o mar está em causa. Eu não acho que nós pode ir navegar esta tarde.

Quando é aplicado a um ser humano, o adjetivo pode ter conotações diferentes. Agitado as pessoas são descritas como ansioso: "meu pior pesadelo é ter como vizinhos um grupo de adolescentes preocupados e rebeldes, que ouvem música alta", "Por favor acalme as crianças preocupadas então posso relaxar".

Quem é agitado por seu humor e que, portanto, sofre de ansiedade, também qualificada para inquieto. Pode opor-se a preocupação de outros Estados de humor, como serenidade, tranquilidade e descontraído: "desde que a minha casa tem sido assaltada, eu vivo sem descanso e ansioso", "Estou um pouco preocupada porque meu filho sempre retornado", "como você quer que eu não estou preocupado se se trata de atirar? '

Preocupado, finalmente, é quem está inclinado a fazer alterações: "Eu sou um homem preocupado, eu não manter o mesmo trabalho há mais de dois anos," "Ricardo é muito agitado: todos os anos, ele quer renovar a decoração da casa", "não se preocupe e mancha para terminar seus estudos: é inútil a abandonar o que mal começou.
Publicado para fins educacionais
Significados, definições, conceitos de uso diário

Conteúdos Recomendados