Teste: Casal, pois a falha de comunicação?

Teste: Casal, pois a falha de comunicação?

Um dos segredos do sucesso de um casal é, sem dúvida, têm a capacidade de comunicar eficazmente. Uma comunicação de duas direções em que é importante saber transmitir sentimentos e sentimentos, esperanças, desejos e medos, a capacidade de ouvir os outros e interpretar corretamente o que nem sempre é dito com palavras.
Boa comunicação é essencial para conhecê-lo melhor e ajudá-lo quando necessário, e também para superar um galo ou uma maré de azar, porque, se você não sabe o que aconteceu ou como se sente o seu parceiro a este respeito, como você será capaz de resolvê-lo?
Para evitar mal-entendidos no seu relacionamento, respostas para o nosso teste e ver se sua comunicação é ideal ou se você deve eliminar a interferência:
  1. Quando algo incomoda eu meu parceiro...
    1. Eu digo que também respeito seu ponto de vista.
    2. Eu vou calar colocando desaprovado até você adivinhar.
    3. Digo isso, embora eu admita que eu perder papéis.
  2. Como você acha que é o seu estilo de comunicação com seu parceiro?
    1. Inibida (não digo minha opinião) ou agressivo (expressá-la mal).
    2. Assertivo: geralmente expressar minha opinião respeitando em todos os momentos da sua.
    3. Depende; Às vezes eu digo coisas mas outros que vou calar-me.
  3. Sobre sexo...
    1. Meu parceiro e eu falar abertamente sobre nossas preferências.
    2. Embora raramente, falamos sobre isso.
    3. É quase um tabu para nós.
  4. Quando você tem um problema com seu parceiro, que você para falar?
    1. Com ele ou ela que está envolvida.
    2. Com amigos ou família, mas raramente com ele/ela.
    3. Com ele ou ela e outros (amigos, família,...) na mesma proporção.
  5. As discussões com o meu parceiro sempre terminam...
    1. Atingindo um ponto de vista em comum.
    2. Gritando ou com raiva.
    3. Com um pouco de tensão.
  6. Quando expressar-lhe minha opinião ou meu parceiro, eu sou...
    1. Bem, desde que eu entendo e respeito como sou.
    2. Entendi, mas não aceito.
    3. Ignorado.
  7. Eu acho que quando algo que te incomoda o seu parceiro...
    1. É melhor não dizer para evitar criar mau ambiente.
    2. Temos de lhes dizer por soltar.
    3. Se é importante, que vamos passar isso de forma respeitosa.
  8. Quando meu parceiro me expressa uma crítica...
    1. Aceitá-lo se ele está certo e eu discordo, se você não tem ou não posso compreendê-lo.
    2. Tento defender-me para me desculpar, mas eu ouvi você.
    3. Eu contraataco, ou ignorá-lo.
  9. Quando há um mal entendido em seu relacionamento, para pensar que eles são devidos?
    1. Que me ouvir o que lhe interessa.
    2. Isso às vezes acontece, ou não exprimimos bem desta vez.
    3. Para não mencionar claramente e levar as coisas concedido.
  10. Você acha que sabe o que seu parceiro não gostar de você isso?
    1. A verdade é que não tenho ideia.
    2. O suspeito e qualquer ele ou ela expressa me mesmo.
    3. Acho que o importante é, como ele mesmo me contou.
  11. Você acha que seu parceiro saiba que você mesmo lhe desagrada?
    1. Eu entendo que sim, é como manifestei-los.
    2. Não, prefiro não dizer-lhes porque, em seguida, há sempre um problema.
    3. Deveria, porque "Eu dou-lhes é entender".
  12. Quando peço meu parceiro uma mudança em seu comportamento.
    1. Eu costumo fazer esta criticando a pessoa em si.
    2. Explicar-lhe o que do que eu gostei e sugiro-lhe como agir da próxima vez.
    3. Eu critico o que ele fez e eu não gosto.

Resultados do teste da chave e o parceiro de comunicação


Adicione todas as notas anteriores e interpretação de consulta, associado com seu resultado para verificar se sua comunicação parceiro é bom ou complicada e se é um problema no seu dia a dia:
  1. um= 0 b= 2 c= 1
  2. um= 2 b= 0 c= 1
  3. um= 0 b= 1 c= 2
  4. um= 0 b= 2 c= 1
  5. um= 0 b= 2 c= 1
  6. um= 0 b= 1 c= 2
  1. um= 2 b= 1 c= 0
  2. um= 0 b= 1 c= 2
  3. a= 1 b= 0 c= 2
  4. um= 2 b= 1 c= 0
  5. um= 0 b= 2 c= 1
  6. um= 2 b= 0 c= 1

Resultados do teste de comunicação como um casal

0-8 pontos - muito boa comunicação
Você sabe a classificação que coisas têm importância e que não na sua relação quando se trata de informar os outros de sua aprovação ou desaprovação. Primeiro e mais importante você manter o respeito, confiança mútua e a aceitação do outro. Manter esse estilo de comunicação, deixando a porta aberta a mal-entendidos.
8-16 pontos - comunicação enfraquece
É verdade que você faz, mas a maneira de fazer isso pode não ser o mais apropriado; seja por excesso ou defeito, a verdade é que o conteúdo não vai bem para o outro. Avalia o que é realmente importante para transmitir e transmiti-lo de forma concisa sem licença para as filiais.
16-24 pontos - não comunicação
Não mal você pode se comunicar porque fazes não diretamente de você. Este é um grande problema desde que "dado adquirido" pode trazer-lhe mais do que um mal-entendido que possam danificar seu relacionamento. Deve responder a esta pergunta para você, qual o motivo pelo qual você não se comunicar com ele ou ela?
Artigo fornecido para fins educacionais
Saúde e Bem-Estar


Conteúdos Recomendados