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Piloxing: Pilates e boxe em um único exercício

Piloxing

O mundo do fitness move a trancos e barrancos na busca para o esporte mais completo e, ao mesmo tempo, mais divertido, para permanecer ou entrar em forma. Talvez ainda não encontramos o esporte total, mas já estamos perto, graças a atividades como o piloxing, uma das tendências atuais.
Muitas academias oferecem aerobox, uma mistura de aeróbica e boxe, e, pouco a pouco, a oferta é estendida com outro tipo de actividades mais inovadoras, como o piloxing, que nada mais é do que uma combinação de Pilates e boxe, em um programa que leva o melhor de cada um para obter um exercício que, assim como benéficos para a saúdeÉ muito ativo e divertido. O melhor desta prática é que permite a mistura de aeróbica com outros que visa promover e trabalhar a flexibilidade, individual de músculos ou auto-conhecimento do corpo.
Uma das principais atrações do piloxing é uma mistura de atividade cardiovascular com Pilates. Sua rápida propagação foi alcançada por esta combinação de fluência e precisão fornecida pelo Pilates com velocidade e dinamismo fornecido por espancamento no boxe.
O piloxing foi inventado pelo sueco Viveca Jensen em Beverly Hills, Estados Unidos. Após ser forçado a retirar-se do ballet devido a lesão, dedicou-se para se tornar instrutor em vários esportes, concentrando-se especialmente no boxe e Pilates. Depois de receber vários pedidos então preparar um programa que é adicionado para o Pilates uma maior componente de atividade física que ajuda a perder peso, o Jensen concebeu o piloxing, com o objectivo de trabalhar várias partes do corpo como o abdômen, pernas e nádegas, sem mesmo perceber e com uma intensidade semelhante.
Uma das principais vantagens oferecidos pelo piloxing é que, uma vez que eles estão bem conhecido exercício e a gestão de sua técnica pode ser praticada sem problemas em casa e o equipamento necessário para fazê-lo - alguns luvas especiais e uma esteira - está prontamente disponível.

Para quem é indicado o piloxing

A prática do piloxing é recomendada para quem quer melhorar a sua capacidade física, melhorando sua imagem de corpo. A partir de aptidão, não é importante, desde que pode regular a intensidade e a duração das rotinas de exercícios.
Apresenta-se como uma atividade ideal para quem deseja queimar muitas calorias e, por sua vez, trabalhar na tonificação e definição muscular, bem como flexibilidade e coordenação.
Pessoas que sofrem de stress ou ansiedade, seja por razões laborais como pessoais, também encontram o piloxing um esporte ideal, bem como todos aqueles que estão à procura de uma atividade que irá motivá-los a exercer a prática regular de atividade física. Um bom monitor que motivar a grupo, diversão, música e a descarga contínua de endorfinas torna este esporte para ganhar seguidores todos os dias.

Benefícios e contra-indicações do piloxing

Piloxing tem inúmeros benefícios para a saúde física e mental; por isso é altamente aconselhável praticá-la. E é que se unir as vantagens do Pilates com o boxe, vai descobrir que a mistura de ambas as actividades é uma fonte de saúde. Os aspectos mais positivos do piloxing são:
Ajudar a perder peso. É atividade essencialmente aeróbia, um dos seus principais benefícios é a queimar calorias e, portanto, o corpo moldar. É uma atividade perfeita para perder peso ou manter o peso ideal, embora ele é bastante exigente e talvez, no início, não pode seguir as instruções do monitor ou, pelo menos, não no mesmo ritmo que outros mais experientes colegas.
Contribui para tonificar os músculos, com a consequente melhoria de grupos musculares diferentes, especialmente as nádegas e abdômen, embora ele também trabalha as articulações.
Fortalece o corpo, por que evita a dor muscular ou esquelético. O trabalho a ser feito nesse esporte prepara você para realizar atividades diárias, reduzindo o risco de qualquer tipo de lesão, desde que o corpo tenha exercido para impedi-lo.
Melhorar o resistência, que lhe permitirá aumentar gradualmente o tempo e a intensidade que você se dedicar ao esporte, ambas as atividades de vida diária.
Flexibilidade de poder, ambos mista como no porta-malas, graças a parte do Pilates; Enquanto o boxe ajuda a melhorar a circulação para aumentar a taxa de coração e desse modo, favorecer a circulação de oxigênio pelo corpo.
O piloxing também é um reforço no controle do corpo. Isto implica um maior equilíbrio, porque podemos estabilizar o tronco e também previne problemas decorrentes das posturas.
O aspecto psicológico também é de vital importância para a prática do piloxing. Necessita de controle do corpo, controle respiratório, um emprego e transforme esse vai nos ajudar a combater o stress; Além disso, a parte mais aeróbica deste exercício contribui para a liberação de endorfinas, que nos ajudam a sentir melhor.

Contra-indicações do piloxing

Apesar de seus inúmeros benefícios, piloxing também tem contra-indicações , você deve ter em mente antes de começar a praticá-lo, porque pode ser prejudicial a sua saúde se você não tem condições adequadas.
Não é uma atividade projetada para a recuperação de lesões musculares ou esqueléticas, portanto você deve se certificar que não sofrem qualquer ou você se recuperou totalmente deles. No piloxing trabalhando com o corpo, misturando o controle postural do Pilates com a realização de movimentos rápidos e intensos de boxe, então a prática deste desporto pode agravar uma lesão prévia.
O piloxing é um exercício com um forte cardiovascular e, embora seja possível regular a sua intensidade, no caso em que você sofre de doença cardíaca, você deve sempre consultar seu médico, que irá avaliar sua condição geral e decidir, talvez com a ajuda de um teste de estresse, se você é adequado para o piloxing e qual o nível de intensidade você pode praticá-lo.
Embora não se pode considerar-se um esporte de contato, desde os socos de boxe próprio são feitos de ar, é melhor que as pessoas carregando um pacemaker procuram um outro tipo de atividade física.

Dicas para a prática de piloxing

Se você quer praticar piloxing com segurança Oferecemos-lhe algumas dicas que vão ajudá-lo a evitar problemas e permitem que você faça corretamente:
Antes e depois de começar a rotina de exercícios de piloxing você deve esticar os músculos. Desta forma, você pode aquecer os músculos no início e desarmá-los no final, que irá ajudar a prevenir lesões. Dependendo da intensidade que você quer fazer este exercício, logicamente a intensidade do aquecimento irá variar proporcionalmente.
Aquecimento global é tão importante quanto nutrição ou hidratação. Não seja piloxing acabamento apenas comer, mas não praticá-la em jejum para evitar desmaios ou hipoglicemia. Além disso, prestar atenção à hidratação e reidratação antes, durante e após o exercício e, se necessário, preenchê-lo com gel isotônico ou bebidas.
Se você tem a intenção de fazer uma sessão longa piloxing você deve aumentar gradualmente a demanda física para atingir o zénite no final, que reduzem a intensidade para que o corpo gradualmente recupera seu estado normal. Alterações prejudiciais à tão repentino na intensidade do treino, ocorrem porque o corpo não está preparado.
É importante fazer todos os exercícios com ambas as extremidades evitar que uma parte do corpo está fora de equilíbrio. Embora lhe custe mais equilíbrio com uma das pernas ou um braço de arremesso, deve fazê-lo também porque você tem que trabalhar todo o corpo...
É melhor poucos exercícios mas completa, uma série de muitos diferentes, mas depressa e sem pagar devida atenção a cada um deles.
Depois de ter aprendido todos os exercícios, podem ser um pouco de rotina e fazer você perder um pouco de concentração durante a sua execução; para evitar isso, melhor para variar rotinas e acompanham a música com um ritmo bom para animar a tabela de exercícios.
Se você preferir fazer o piloxing em casa, e não na Academia, certifique-se de você lidar correctamente com técnica. Se você mal exercícios é provável que não atinge o objetivo você definiu para si mesmo e se pode causar lesões musculares.

Piloxing em casa para praticar

Piloxing é uma atividade que você pode fazer em sua própria casa, desde que o material necessário não é muito grande e não é difícil de fazer e armazenar. Esta opção permite que você salve o mensal das despesas do ginásio (em muitos centros está incluído na taxa mensal e como um atividade isolada os preços variam de 30 euros), mas vai perder a diversão e a parte social do piloxing, bem como a supervisão, a motivação e a correção de um profissional.
Se, apesar disso, e depois de ter aprendido bem a técnica para evitar ferimentos indesejados, você está motivado para praticá-lo em casa, você deve adquirir o seguinte material:
  • Sobre específicos luvas . Embora este modo incorpora o boxe, as luvas não são aqueles que precisam, mas que são usados no piloxing pesa quase meio quilo e sua função é garantir que você trabalhar mais os músculos dos braços, tendo que mover mais peso. Embora eles não são essenciais, com eles os resultados serão muito mais rápidos.
  • Uma almofada de dormir ou esteira. Há uma grande variedade de exercícios de chão que são imensamente mais confortável e menos prejudicial à saúde em uma superfície levemente acolchoada e preparado para absorver os movimentos. Se você não tiver um, um tapete pode substituí-lo.
A variedade de exercícios do piloxing é muito grande, por isso é difícil de se cansar se você está mudando a rotina. No entanto, é importante estabelecer um programa que abrange o maior número de músculo grupos se você pretendem trabalhar todo o corpo.

Três exercícios básicos do piloxing

Então descreva a base ideal para apresentá-lo ao mundo dos piloxing três exercícios :
  • Para punho Lance a frente como se tentou acertar alguém e braços alternativos, como se fosse um boxer. No mesmo tempo movimento as pernas para a frente e para trás como alternativa pequenas saltos. Se você ver que não és capaz de coordenar isso desde o início, começa com os braços e uma vez você interiorizou movimento, adicione as pernas.
  • Obter equilíbrio em uma perna e puxe para a frente com as mesmas armas de tempo e a perna que está no ar.
  • Sentado sobre as pernas dobradas esteira e magra longe o suficiente de volta até que você sinta que seus músculos abdominais estão fazendo um esforço. Nessa posição, ele lança alternadamente braços para a frente.
Estes exercícios devem ser executados em três séries de entre 12 e 15 repetições cada, alternando os braços e pernas para que ambas as extremidades trabalham três vezes. Também é possível combinar exercícios para tornar a atividade como uma espécie de dança, mas sem esquecer de completar todas as séries.
Artigo fornecido para fins educacionais
Saúde e Bem-Estar