O que é a Igreja de Jesus Cristo dos Santos do dia última?

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias, é uma organização religiosa conhecida mundialmente como a igreja Mórmon. É a Igreja original e maior do movimento Mórmon, termo pelo qual são conhecidos os membros de outros ramos que foram separados da Igreja de LDS so-called. Jesucristo LDS é chamado para indicar que a igreja é Jesus Cristo e não de um homem. "Santos", nome que os seguidores de Jesus Cristo eram conhecidos em seu tempo e o "último dia", para indicar a diferença com a igreja primitiva de Cristo e os últimos dias antes de sua segunda vinda. O apelido "Mórmons" (não é ofensivos ao sul), é pelo uso do livro de Mórmon (nome de um antigo profeta americano).

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do último dia foi organizado em 6 de abril de 1830, em Nova Iorque, Estados Unidos. Para os membros SUD, que é a data da restauração da igreja. Explicado com o chamado dos profetas de Deus desde o início dos tempos, ou seja, desde Adão. Desde o princípio Deus revelou seus assuntos a estes homens escolhidos e então aconteceu até mesmo Jesus Cristo veio a terra e organizou sua igreja com base nos profetas e Apóstolos. Após a morte de Jesus Cristo, Pedro teria sido como profeta juntos 12 apóstolos, mas a perseguição aos cristãos naquela época resultou na morte destes líderes religiosos. Como resultado, Dios que se aposentaram aos profetas e revelação, que causou uma escuridão espiritual.

Na época de 1820 resultados daquela escuridão seria com muitas igrejas pregando coisas diferentes e afirmando ser Deus. Em que confusão mesmo José Smith teria encontrado na idade de 14 anos. Joseph queria saber qual era a verdadeira Igreja se juntar a ela, então ele consultou a Bíblia com persistência. A escrita de James 1:5, que mostra a chamada de Deus, se há falta de sabedoria, levou-o a ir para um bosque próximo em casa fazer uma oração a Deus. José Smith disse que em resposta, Deus pai e Jesus Cristo veio em disse-lhe que nenhuma igreja era verdadeira. Posteriormente, outras visitas celestiais lhe daria autoridade para ser um novo profeta últimos tempos. Durante esse tempo, já teria entregue a José uma placas de ouro que deve ser traduzido. Estas placas seria o livro de Mórmon, publicado em 1830, o mesmo ano em que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos do último dia foi oficialmente organizado.

Desde o início, a Igreja de LDS sofreu perseguição, desde as suas crenças, causada grande agitação entre os povos vizinhos. Como resultado, os pioneiros mórmons tinham que começar e mover-se para muitos lugares diferentes, viajando a distâncias de até 1600 quilômetros a pé, carroças e caminhões de mãos. De Nova York para Ohio, depois para o Missouri e Illinois, depois de Iowa e, finalmente, Salt Lake sobre o atual estado de Utah, onde se instalaram. Como resultado destas viagens e perseguições, muitos santos dos últimos dias perderam suas vidas, incluindo José Smith, que foi assassinado em Carthage, Illinois. Brigham Young foi eleito o novo profeta e quem levou os pioneiros a Salt Lake. Devido ao trabalho missionário da igreja, seu crescimento foi muito rápido desde o início e tornou-se hoje uma das igrejas mais reconhecidas do mundo.

A igreja Mórmon é organizada com base nos apóstolos e profetas, seguindo o modelo do início da Igreja de Jesus Cristo. Ele seria quem estaria à frente da igreja com um profeta como representante na terra. O profeta é a primeira Presidência juntamente com dois conselheiros. O resto da liderança geral são o Quórum dos doze apóstolos, presidida pelo apóstolo sênior; o Bispado Presidente, Bispo um presidente e dois conselheiros; e o primeiro e o Segundo Quórum dos setenta. Todos eles são autoridades gerais da Igreja Sud. Depois que eles são do terceiro para o oitavo Quórum dos anos setenta como autoridades da área. Há também presidências gerais para as diversas organizações auxiliares da Igreja Sud.

A igreja é organizada a nível local com unidades chamadas de estacas, divididas em partes menores chamadas bairros. Uma estaca e seus dois conselheiros; Presidente preside as apostas um bispo preside os bairros com seus dois conselheiros. Normalmente, cada distrito tem o seu próprio centro de reunião chamado capela. Dentre essas capelas também funciona como uma centro de estaca. Quando as unidades são menores, são chamados de distritos, que são divididos em ramos. Também as contas com as suas presidências e capelas.

Em cada ala ou do ramo, existem organizações auxiliares chamadas. Cada um é liderado por um presidente e dois conselheiros. Presidiu as organizações
Traduzido para fins educacionais
Significados, definições, conceitos de uso diário

Conteúdos Recomendados