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Exercício em idosos

Exercício em idosos

É difícil especificar a idade em que começou o declínio do corpo humano, mais conhecido como envelhecimento. A maneira em que nós viemos para os idosos e a vitalidade com que enfrentamos, dependem de muitos fatores, tais como genética, estilo de vida que tomamos, o tipo de trabalho, comida, etc.
Quando chegar nesta fase, as pessoas pode ter, finalmente, tempo que antes não para realizar diversas atividades, incluindo física exercício.
Esporte é vital em qualquer idade, crianças, adultos ou idosos, desde que isto é feito tomando as precauções necessárias e escolher o mais adequado para cada idade e condição.

Mudanças que ocorrem no corpo

Nosso corpo sofre várias alterações conforme o tempo passa, que afetam cada pessoa de forma diferente. Podemos ver como são as primeiras rugas na pele, como o cabelo fica branco e a morfologia do corpo e peso variam.
Vários estudos têm mostrado que uma das primeiras alterações que podem ser vistas no corpo após uma certa idade é a falta de agilidade para se mover, devido à diminuição da capacidade de movimento das articulações, juntamente com uma diminuição na altura.
Outras alterações relacionadas com a passagem dos anos são:
· A perda de equilíbrio do corpo.
· A mudança na maneira de andar.
· Diminuição da andar de velocidade.
· Menor capacidade de levantar-se rapidamente de um lugar.
· Perda de músculo em massa.

Por que fazer o exercício em idosos

A promoção da prática do esporte entre os idosos é essencial para diminuir os efeitos do envelhecimento e salvaguardar a capacidade de mover essas pessoas, já que um dos antigos a característica de fatores idade é, precisamente, a diminuição da atividade física.
Os idosos devem manter-se activo em suas vidas diárias. Muitas pessoas têm uma vida dinâmica sem exercício, porque eles fazem isso com tarefas diárias como fazer compras, limpar a casa, etc. Tendo assim um nível adequado de atividade.
Os benefícios que o esporte pode trazer para os idosos, também resultam em benefícios para a sociedade, porque eles contribuem para reduzir significativamente os custos em saúde e cuidados de saúde.

Tem casos onde existem para exercer

Existem vários estados patológicos onde o treinamento serve para força muscular, que é básica, rodando em segundo plano o exercício aeróbio.
Estados-Membros que o exercício seria adequado é:
· Artrite aguda.
· Conjunta limitação na mobilidade.
· Amputação do membro.
· Pacientes com problemas de locomoção.

Benefícios do exercício físico em idosos

Graças ao exercício durante a terceira idade pode obter muitos benefícios em diversas áreas do corpo, por isso posso comentar:
· Aumenta a sensação geral de bem-estar.
· Controla o peso do corpo.
· Ele reduz a gordura corporal.
· Reduz o risco para o desenvolvimento de diversas patologias tais como: doenças do coração, hipertensão.
· Diminui o stress e insônia.
· Melhora a saúde física e psicológica em geral.
· Reforça o conceito de auto-estima e imagem corporal.
· Ajude a controlar o nível de lipídios, glicose, etc.
É bom saber que a maioria destes benéficos efeitos é conseguida com um exercício de física regular prática, retornando ao estado anterior quando você parar de fazê-los.

Recomendações para exercício em idosos

Mais recomendados esportes na terceira idade

Existem muitos exercícios físicos adequados para todos em qualquer idade, desde que eles não realizam excessiva em termos de carga de peso ou tensão, geral e localizada.
A questão mais notável é saber incorporar atividade física no estilo de vida que os idosos, têm esportes oferecer alegria e diversão, que é a melhor maneira de praticá-los corretamente é olhando para isso e se sentir à vontade.
Idade não deve ser um obstáculo à prática esportiva, já que muito mais tempo e esforço investidos em conservar e aumentar sua capacidade de mover-se, a maioria poderá desfrutar de maior independência e vida social.
Atividades físicas mais adequadas para os idosos são:
· Pé.
· Andar de bicicleta ao ar livre ou estática.
· Dança.
· Natação.
· Ioga.
· Taichi.
· Aeróbica de baixo impacto.
· Aqua fitness (ginástica na água).

Perguntas mais frequentes

É suficiente esporte para uma pessoa idosa apenas caminhando?
Existem vários estudos que mostram que quando uma pessoa entra em um ativo, desejo e energia três dias por semana, aproximadamente meia hora, ligeiramente melhora a densidade mineral óssea da coluna
Recomendamos o exercício de força em pessoas idosas?
Sim, é aconselhável trabalhar nele, porque assim aumenta a mobilidade e torna-los mais independentes quando se trata de se envolver em suas tarefas diárias.

Precauções para prática esportiva

Geral exercício físico com moderação não representa qualquer risco para pessoas da terceira idade. O problema surge quando um interpreta diferentemente o moderado"termo".
Nesta fase da vida, há certos fatores de risco que devem ser considerados:
· A existência de um risco cardiovascular, desde que seja possível a aparecer qualquer anomalia quando os exercícios são feitos de repente e sem controle.
· A eventual presença de osteoporose, já que esta patologia é caracterizada por uma perda de massa óssea, o que torna os ossos mais porosos, então eles aumentaram o risco de quebra. Nestes casos a prática de exercício aeróbio súbito como corrida, corrida, voleibol, futebol, basquete não é recomendado...

Devo consultar um médico antes de iniciar qualquer exercício?

Como uma alteração de regra geral resultante da velhice é devido a forma sedentária de vida, ou como resultado de doenças crônicas que possuem, portanto, deve ser examinada cuidadosamente antes de prescrever um exercício. É conveniente que o médico é a primeira pessoa que é avaliada através da história médica da pessoa, a capacidade de executar física exercícios, recomendando, assim, mais apropriado para a idade e suas condições pessoais.
É aconselhável consultar um médico regularmente pelo menos duas vezes um ano e sempre apresentar qualquer anomalia.
Nem todos os esportes são adequados para determinadas idades, portanto vai haver limitações a este respeito.
Artigo fornecido para fins educacionais
Saúde e Bem-Estar