A TV | Anedotas, parábolas e reflexões organizacionais

Anedotas, parábolas,
fábulas e reflexões

Indice de Parábolas e histórias para educar em valores

Enquanto ele orava antes de ir para a cama, uma criança perguntou com devoção:

"Senhor, hoje peço algo especial: tornando-se um TV." Eu gostaria de tomar o seu lugar. Eu gostaria de viver que TV ao vivo em minha casa. Ou seja, ter um quarto para mim e reunir todos os membros da família a minha volta.

"Ser levado a sério quando falo. Tornando-se o centro das atenções e ser o único a que todo mundo quer ouvir sem interrompê-la ou questioná-la. Sinto-me especial cuidado recebe a TV quando algo dá errado.

"E tem a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo se você está cansado do trabalho. E que minha mãe me encontrar quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E meus irmãos lutam para estar comigo.

E que você pode desviar de todos eles, embora às vezes não lhes disse nada. Eu gostaria de experimentar a sensação de que vai parar tudo para passar alguns momentos comigo.

"Senhor, eu não peço muito. Só vive quem vive qualquer TV".
Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados