O que é diligência?


É uma qualidade de pessoas a dizer que é muito ativo (sendo uma pessoa diligente). No cristianismo, a diligência é considerada um das virtudes cardeais (Cardeal palavra aplica-se aqui no sentido de direção, ou seja, servindo como guia os fiéis ou endereço). Contra a preguiça (um dos pecados mortais) e Latina 'diligere' tem o significado de amor, entre outras traduções. Santa Teresita del Niño Jesús disse que, se um juntamente com amor (diligência) a Deus um pino o fato foi tão poderoso como uma grande missão entre pessoas que não acreditam.

Neste sentido fazer algo com diligência significa fazê-lo com cuidado e amor, ou seja, com o coração naquilo que faz. Muitas vezes fazemos coisas com cuidado, eu me lembro de um professor de inglês que colocou uma grande dedicação em que ele estava fazendo, mas sempre reclamou que não era deles (jovem queria ser arquiteto) e perguntei-lhe sobre como muitos de seus alunos tinham falhado os testes de bacharelado nos últimos 10 anos (eu sei a resposta): nada me disse. Eu disse "se isso não é o que eu não entendo o que você reclama". Acho que até esse dia ele percebeu que ele amava o ensino, o que acontece que muitos com nossas profissões, mas veio através dos poros sem dúvida por diligentes que é.

Deixe-me esclarecer que também era chamado de 'diligência', um tipo de carruagem puxado por cavalos que foi amplamente utilizado nos Estados Unidos ocidentais, Austrália e alguns outros países para o transporte de pessoas, bens e dinheiro. Ela foi construída de madeira muito forte e com vários compartimentos (havia vários modelos) embora o mais utilizado foi de um único compartimento. Eles eram a principal forma de comunicação em áreas remotas, desde que eles também estavam carregando o correio. Muitas empresas, principalmente associadas com bancos lhes dizia porque ele era o caminho seguro para o transporte de valores onde não alcançou as rotas ferroviárias e com horários bastante rigorosas.
Traduzido para fins educacionais
Cultura e Ciência

Conteúdos Recomendados