Detenção incomunicável - Parábolas e Histórias para Educar em Valores

Parábolas e histórias para educar em valores

Indice de Parábolas e histórias para educar em valores


Em seu trabalho, a cantora careca, lonesco apresenta um mundo no qual os personagens falam e falam, mas não se comunicar. As palavras tornaram-se pedras caindo sobre os cadáveres, em armadilhas para esconder o afastamento e ausência: um homem e uma mulher são encontrados por acaso e começar a desfrutar de bate-papo... No decorrer da conversa, eles descobrem que ambos têm viajou de Nova York, o trem de 10, e que mesmo os dois vivem no mesmo prédio da Quinta Avenida. Mais surpreendente ainda, ambos têm uma filha de sete anos e ainda mora no mesmo apartamento. Para o seu final surpresa, descobre que eles são marido e mulher.

* * *

Na casa do casamento Rodriguez, ele e ela estão assistindo TV, sem Cruz, nunca uma palavra, até o dia que era luz. Então, ele olhou para o rosto dela e disse: "como vai você? Eu acho que nós não sabemos, meu sobrenome é Rodriguez. O que é seu?" E ela disse:
"Eu sou a senhora Rodriguez. Será que você e eu somos..." De repente, voltou a luz, voltou a correr na televisão e eles continuaram não descobrir isso.
Em um mundo que se multiplicou as possibilidades de comunicação, que varreu as fronteiras das distâncias, as pessoas vivem mais e mais sozinha e mais incomunicável. Eles já não são capazes de contar suas esperanças, esperanças, angústias e medos. Estranhos ao vivo na mesma casa, na mesma cama. Comunicação está se tornando um tipo de ritual vazio, em mera conversa oca e banal, sempre à distância. As pessoas precisam chamar continuamente pelo celular, enviar e-mails, diga o que acontece ou o que eles fizeram: "Eu já tenho até o aeroporto", "Estou no táxi", "Eu já estou lá", e quando estão e são um ao lado do outro, eles não têm nada a dizer e vai assistir a TV que, sem dúvida, está se tornando cada vez mais importante personagem familiar:
Oração de uma criança:
Senhor, hoje eu quero perguntar-te algo especial: me transformar na TV. Eu gostaria de tomar o seu lugar para viver como ele em minha casa: teria um especial para o meu quarto, e a família encontraria a minha sobre horas e horas. Sempre me
estariam todos ouvindo sem ser interrompidos ou questionados, e eu poderia ser levado a sério. Quando eu fiquei doente, eles iria chamar imediatamente o médico e estaria preocupado e nervoso até que ele voltou a funcionar perfeitamente. Meu pai sentava-se ao meu lado quando ele torna-se cansado do trabalho, minha mãe olhava para cima minha empresa quando deixado em casa sozinho e entediado e meus irmãos lutaria por estar comigo. Como gostaria de ser capaz de desfrutar a sensação de que deixam tudo para passar alguns momentos com minha!
Por tudo isso, senhor, tornando-se uma TV, por favor.

Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados