O lenhador tinha maçante Machado

Parábolas e Ilustrações para Valores na Educação

Índice Ilustrações e parábolas

Havia um lenhador que trabalhou incansavelmente para o corte de uma árvore. Tinha Machado maçante e, apesar de seus esforços e que quase não parou para descansar, seu trabalho não progrediu.
Ele passou por lá um fazendeiro e disse:
-Seu machado é aborrecido, por que não você afiá-lo?
O lenhador olhou para ele, só um momento com seu esgotado o rosto e disse:
-Não tenho tempo para isso, tenho que cortar todas as árvores e eu não posso perder um minuto do meu tempo.
Eu sei que os educadores que dizem que não têm tempo para ensinar leitura a seus alunos, que devem passar o assunto, os objetivos. Eles são como um lenhador Machado maçante. É possível avançar em uma aprendizagem significativa sem leitura? Temos de convencer em uma vez por todas que, se nossas salas de aula para deixar os leitores alunos, eles precisam ler, quem gosta de ler, eles são capazes de encontrar a informação que necessitam e retornam com suas próprias palavras, que iria ser abrindo as portas para a sabedoria.
Em educação reforma visa de Blair um retorno para o domínio das competências básicas nos três Rs: leitura, escrita, aritmethics (leitura, escrita, aritmética). Leitura, escrita e cálculo são o meio mais privilegiado para aprender a pensar. E se você sabe pensar, já sabem de tudo.
Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados