Ele cita o presente de Deus

Parábolas e Ilustrações para Valores na Educação

Índice Ilustrações e parábolas

Finalmente, o bom Deus decidiu por favor solicitar uma entrevista que artesão piedoso. Tinha pedido tantas vezes e tão ardentemente...! "Espero amanhã à 15 na capela do morro. Não vá perder "- assim, mandou dizer a Deus.
À noite não artesão atingido nervos olho do ser com Deus e com medo de dormir demais e atraso. Antes de amanhecer já é ele estava se preparando para a viagem, porque a capela, escolhida por Deus estava longe. Era melhor chegar cedo e esperar tudo o que lhe falta para falhar Deus chegando atrasada.
Coloque as melhores roupas e embarcaram em seu caminho. Durante toda a viagem foi memorizar as palavras, que eu diria que o bom Deus. Arredondamento de uma curva, vi um camponês com caminhão preso num atoleiro. Como ele se esforçou e bois eles tubulações, caminhão não estava saindo.
-Me empresta uma mão, bom homem, ele disse que o agricultor - possivelmente com a sua ajuda conseguiremos sair.
-Com gosto, eu faria isso, mas tenho medo que se eu parar, eu vou estar atrasado para um compromisso com Deus que mandou me chamar. Você vai entender, à espera de Deus. Também receio que se te ajudar, você poderia me emprestar roupas e não quer me apresentar para todo sujo antes dele.
Ele foi seu caminho e mais tarde encontrou um comerciante que tinha sido agredido por bandidos que tinham deixado ele meio morto na estrada. Artesão temia que, se eu parasse para ajudá-lo, ele teria talvez tarde seu compromisso com Deus. Também, se é assistida, polícia iria começar com perguntas e talvez é complicado ao ponto que poderia deixá-lo parado como consultas. Portanto, mesmo que dói para deixá-lo sangrar, ele continuou seu caminho.
Ele já faltava pouco para chegar a colina da pequena capela onde Dios tinha citado, quando, indo contra uma cabana muito pobre, ele conheceu uma mulher que chorava inconsolável:
-O filho, o senhor eu morre. Me ajude, por favor. Ir para a aldeia vizinha e traz o médico.
-Eu tenho um compromisso com Deus e não pode ser tarde homem justifica-se e seguiu seu caminho.
Ele veio para a capela com várias horas de antecedência. Não importava. Descansar por algum tempo e Ltd. para surgir bem organizados diante de Deus e, em seguida, repasaría suas palavras e propostas. Com o passar dos minutos, estava ficando cada vez mais nervoso. Ele veio no último tempo, três da tarde, então os três e cinco, o quarto de três, três e meia, mas nenhum sinal de Deus.
O homem não entendia como Dios poderia perder sua própria palavra e quando seria o quatro, e eu estava pensando em ir embora, ele ouviu uma voz dizendo:
-Em vez de esperar por você, eu decidi sair para conhecê-lo. Três vezes você falou, mas não reconhece. Eu era o camponês de bois, atacadista de sucesso e a mulher que teve seu filho doente.
A noite estava extremamente fria e o pobre mendigo estava congelando. Suas roupas estavam encharcadas neve da rua, e ninguém naquela época e com essas manchas vão para dar abrigo. Se não conseguiu um lugar quente, você morreria de frio. Ele perseguido e caçado em vão por toda parte. Ele veio para a Igreja e, para sua surpresa, estava aberto. Ele entrou, mas parecia uma geladeira do frio que estava. Se não acendeu uma fogueira, seca suas roupas e aquecimento do corpo dele, ele morreria naquela noite. Eu não tinha nenhuma correspondência, mas logo viu a lâmpada do Tabernáculo. Faria uma fogueira com alguns destes bancos antigos e, portanto, pode-se quente. Para ativá-lo, eu precisava de algum material mais fácil combustão. Ela olhou e procurei em vão, até que eles viram, ao lado do Tabernáculo, um pequeno crucifixo feito de tablitas e bem feitas em palha. Ele hesitou, mas como ele não ia resistir mais, agarrou-a e acendeu a fogueira com ele.
-Cometeu um crime horrível, horrível sacrilégio - vangloriou-se o padre quando na manhã seguinte encontrou o mendigo dormindo perto do fogo - gostaria de pedir a pena de morte.
Toda a gente concordou. A noite antes da execução do mendigo, o padre teve um pesadelo horrível. A grande igreja de Cristo começou a suar sangue e estremecer de dor sobre as unhas. "Você o que, meu Deus?", perguntou o padre. «Que amanhã te matarei novamente, simplesmente porque eu queimei um retrato de mim».
Muito nós aceitamos que Dios está escondido nas pobres, os necessitados, os abandonados, os alunos mais estranhas e difícil. Muito nós entendemos que a única maneira de servir a Deus através dos homens, especialmente os mais miseráveis, sem rosto, sem nome, sem... O evangelho não coloca a menor das dúvidas. Na hora final, nós examinamos o serviço feito amor: «comer quando tinha fome?», «eu bebia quando estava com sede?», «não me jogou uma mão quando eu pedi sua ajuda?»... "Eu era o mendigo a garota assustada que nunca lhe tinham olhos ou sorrisos... bati na sua porta, estudantes que exigem a sua respiração,".
Podemos nos perguntar com Leonardo Boff: «Nosso Deus deixe-nos ver a Deus?». Nossos preceitos e regras religiosas deixe-nos ver o irmão necessitado? Terminamos com as idéias de muitos falsos deuses, o Deus que nós inventamos nossa medida que nos impede de ver Deus.
Nossos títulos, deixe-nos ver os alunos?
Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados