História do anzuelito

Parábolas e Ilustrações para Valores na Educação

Índice Ilustrações e parábolas

Esta história, unattributed, é um sinal de criatividade que tem alguns vendedores e o tipo de razões que servem para alcançar resultados em uma determinada situação.
Um homem decide procurar trabalho em uma grande tenda por departamentos em um shopping em Orlando, Flórida. Isso será entrevista com o gerente de recursos humanos que pede-lhe:
-Você tem alguma experiência em vendas?
As respostas de paisano:-Sim, trabalhou um tempo no mercado de Las Playitas, vendendo roupas.
Gerente de CAE na graça e contrata-lo.
-Sexta-feira manhã então começa seu trabalho. Aquando do encerramento, vim saber como correu isso - diz o chefe.
Em última análise, ser levantada no dia, gerente de baixo e pergunta:-quantas vendas você fez hoje?
O paisa responde:-um solita, padrão.
-Como é que uma única venda? Mas se a média de nesta loja é 30 ou 40 por dia! Você acha que posso contratar vendedores que têm apenas uma venda por dia?-respondeu iracundo chefe.
-Sim, padrão, mas eu fiz uma venda - respondendo de forma admirável o paisano.
-A venda! Bem, e qual o valor que foi a venda? Um dólar sequer? -pergunta com raiva e cínico e! Chefe.
-Chefe, a venda foi de US $ 200 mil.
-fazer $200.000? E o que o Ray era o que vendeu? -o chefe exclama incrédulo.
-Bom padrão, embora não acredito; Veja a história dela. Um cliente de vinho e eu assisti. É que primeiro eu vendi-lhe uma pequena anzuelito. Depois vendi dois grandes ganchos e, em seguida, um em forma de peixe, tudo colorido. Mas eu disse a ele que os ganchos eram tão bom e tão bem que eles mereciam uma boa vara de pescar, e assim você vendeu meninas canas e uma enorme vara de pesca. Então vendi-lhe os ganchos de caixa maior que temos, que 130 tipos de ganchos.
Também vendi os três tipos de isca, luvas de couro, uma jaqueta, boné de um pescador e um colete especial. Ele não podia ir sem calças para a água.
E como tudo o que não ele ia levar na mão então eu vendi também uma linda bolsa para artigos de pesca. Como estava meio nublado, mas eu disse-lhe para ter cuidado com a chuva e vendi-lhe um par de botas e um boné de chuva, um impermeável inteiro, incluindo o guarda-chuva. Começamos a conversar e nem tinha lanterna e rádio, foi assim que, além do celular à prova de água. Perguntei-lhe onde ele pescava e disse-me que ele gostava de pesca de mar, então ofereci-lhe um barco com motor de popa que também compraram.
Também vendi todos os frigoríficos e sistema de refrigeração para o armazenamento de peixes, bateria de panelas e churrasco para cozinhar, bem como ao longo de um jogo de condimentos e molhos.
Quando ele estava indo disse: "mas este barco grande vai arranhar meu carro". Então eu ofereci-lhe uma caminhonete Land Rover 4x4 especial para transportar barcos, que adoraram, então que assim não tinha qualquer problema durante a viagem por estrada até ao porto. Como ele teve que deixar o carro ali, você instale alarmes de última geração e equipamentos de segurança. E como as pescas como offshore também decidiu tomar algumas redes. Não poderia faltar o uísque, comida adicional e gelo, que também vendia é, como uma sugestão para o meu decidiu convidar três de seus melhores amigos.
A cabeça, à beira de um colapso nervoso, diz meio irritado:- e você acredita em mim, para meu então (...) a acreditar nele que ele vendeu um barco com motor de popa e uma picape 4x4 novo e tudo o que um cliente que veio para comprar um par de anzuelitos?
-Ganchos de fazer? Não, não, não a cabeça. Ver explicar-lhe: este tipo que veio comprar foi um absorventes para a mulher e disse-lhe: "desde que você estragou o fim de semana... por que não ser pescar?".
Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados