Deus nunca está errado

Parábolas e Ilustrações para Valores na Educação

Índice Ilustrações e parábolas

Um rei que não acreditava na bondade de Deus tinha um servo que lhe disse em todas as situações:
-Meu rei, não desanime, porque tudo o que Deus faz é perfeito: ele não está errado.
Um dia que eles foram caçar e uma fera atacou o rei. O servo conseguiu matar o animal, mas não conseguiu impedir o Rei perdido um dedo. Furioso e sem mostrar qualquer gratidão por ter sido salvo, o monarca disse:
-O que é bom de Deus? Se for bom, eu não poderia ter sido atacado.
O servo apenas respondeu:
-Meu rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer que Deus é bom; e ele sabe que a razão para tudo. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca está errado.
Indignado com a resposta, que parecia-lhe insolente, o rei enviou seu servo para a prisão. Mais tarde organizado outro caça e foi capturado por selvagens alguns que fizeram sacrifícios humanos. Pronto para imolar o rei, já selvagem percebida que a vítima não era um dos dedos, e ele foi lançado: isso foi tão falho que isso não poderia ser oferecido aos deuses!
No palácio, o rei ordenou para soltar o seu servo e recebeu muito carinhosamente.
-Meu servo, eu quero te dizer que Deus foi muito bom comigo. Eu escapei de ser sacrificado pelos selvagens, simplesmente por não ter um dedo! No entanto, eu tenho uma pergunta: se Deus é tão bom, por que você, que tanto a defendê-la, ir para a prisão? -Meu rei, se eu tivesse ido com você para a caça, que foram sacrificado no lugar porque não preciso de qualquer dedo. Quero repetir que tudo o que Deus faz é perfeito. Ele nunca está errado.
Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados