Definição, conceito, significado, o que é Mas

Definição de mas


mas

1. Conceito de mas

Mas é uma conjunção adversativo que produz um contraste entre duas proposições. Como todas as conjunções, sua finalidade é agir como um link, links, frases, palavras, etc.
Se determinado conjunto, mas o que ele faz é opor-se um conceito para outro para qualificá-lo, expandi-lo ou enfrentá-lo. Por exemplo: ' eu não ir à festa de orvalho, mas só enviarei um presente para seu aniversário, "" eu entendo a sua posição, mas parece-me que você está errado ","explicou Matthias como eu tinha que fazer o trabalho, mas não me deu atenção e, em seguida, as coisas correram mal".
Mas pode também ser usada no início de uma sentença para enfatizar que pretende expressar. Neste caso, a proposta não faz referência a outro precedente: "Mas, o que você está dizendo?", "mas que lugar tão bonito!", "mas, Cristian, já desligado que música está me enlouquecendo!".
Como substantivo, mas pode ser usado como sinônimo de fracasso, objeção ou padrão: "Estava revendo o projeto inteiro e não encontrei um, mas", "fazer isso sempre que peço alguma coisa você tem que colocar um mas?", "John aceitou tudo, disse Bruno sem rodeios".
Mas, por outro lado, é um tipo de maçã. Este é o nome dado ao fruto da árvore de maçã quando sua aparência é alongada. Em algumas regiões da Andaluzia, de qualquer forma, mas pode nomear qualquer tipo da Apple: "minha avó preparou um bolo de agravo para lanche", "isso, mas ainda não maduro", "Eu gosto muito do agravo".

Conteúdos Recomendados