Buda - Definição, conceito, significado, o que é Buda


Concepto de Buda

1 Conceito de Buda

Buda (em sânscrito बुद्ध) é um nome honorífico contendo religiosos que se aplica a quem conseguiu um despertar espiritual completo.o quadro religioso indiano onde se desenvolve o Budismo, este despertar implica um estado de paz de mente.Isso acontece após a transcender o desejo ou desejo (lobha), aversão (dosha) e confusão (moha)'.
A primeira compilação escrita do Budismo, o cânone pali do budismo Theravada, o Buda refere-se especificamente àqueles que têm despertado para a verdade (dharma).
Budismo relata que Gautama Buda não era o único Buda.O Pali canon é média a Gautama Buda como o 28. º de uma longa lista que surgem ao mesmo tempo de floração e posterior desaparecimento do seu ensino (veja a lista dos 28 Budas).De acordo com o Budismo, o próximo Buda será mostrado dentro de milhares de anos e será chamado Maitreya (Pali: Metteyya).
o budismo ensina que qualquer pessoa tem o potencial inato de experimentar o despertar e a nirvāṇa.Fazer nirvana envolve executar a mesma natureza de Buda, mas não se tornou um Buda histórico como foi Siddharta Gautama.No budismo Theravada é a alcunha de arhat (nobre, digno) que se aplica para aqueles que fizeram estas qualidades.Posterior do Budismo Mahayana, o significado da palavra do Buda irá cobrar o uso muito mais amplo, onde a palavra Buda será usado tanto para o nome do personagem histórico de Siddharta, para fazer menção a realização completa do caminho budista, ou referir-se à realidade como um todo ("Buda").As diferentes abordagens de diferentes escolas, bem como traduções, sânscrito, chinês e tibetano, será o quadro para esta expansão de significados.

Tipos de Budas

No Pali canon, o fim de Buda se junta com outras palavras distinguindo particularidades de um Buda.Desta forma, explica os três tipos de Buda: samyaksambuddhas (em Pali: sammasambuddhas), pratyekabuddhas (em Pali: paccekabuddhas) e Sāvakabuddha.
• samyaksambuddhas: são aqueles que uma vez alcançado o estado de Buda, eles decidem ensinar aos outros a verdade que foram descobertos.Também são aqueles que decidem o que fazer com seu próprio destino, tendo muitas opções que vêm do interior e natureza, tendo claras essas decisões recentemente me sinto capazes de levar outros a despertar através o ensinamento do dharma num tempo ou mundo onde ele foi esquecido ou não tem sido ensinado ainda.Siddhartha Gautama é considerado um dos 28 samyaksambuddhas.Tornar-se um samyaksabuddha deve praticar a 10 paramitas ou perfeições atribuídas a todos, então pode ser considerado como «perfeitamente iluminado» e está em uma posição para pregar o dharma.o personagem histórico de Buda é considerado um Samyaksambuddha.
• Pratyekabuddhas: por vezes chamado «silenciosos ou solitários Budas», são semelhante para os samyaksambuddhas em que atingiu o nirvana e ganhou a realização mesma que eles, mas tem optado por não ensinar aos outros explicitamente tudo o que você descobriu, são limitados a conduta ou moral (abhisamācārikasikkhā) dicas.Tradição em the budistas são considerados inferiores da samyaksambuddhas.Em alguns textos, os pratyekabuddhas são descritos como aqueles que compreendem o dharma através de seus próprios esforços, mas que não obter onisciência nem domínio sobre os 'frutos' (phalesu phaleshu).
• É um outro tipo de Buda, embora seja um termo pouco usado: Sāvakabuddha

Características de um Buda

Alguns budistas meditam sobre (ou incluem) o estado de Buda, com dez características:
• digno ou nobre
• perfeitamente autoiluminado
• melhor conhecimento e comportamento
• glorioso ou divina
• insuperável conhecimento do mundo
• insuperável líder de pessoas
• professor de deuses e seres humanos
• iluminado ou transcendeu
• abençoado ou sorte
• Conheça a luz e a escuridão
Essas características são freqüentemente mencionadas nas escrituras budistas e são recitadas diariamente em muitos mosteiros budistas.

Realizações espirituais

Além disso que um Buda purificou a sua mente de desejo, aversão e ignorância e é, portanto, não sendo ligado a do samsāra, a tradição diz que um Buda tem uma série de poderes sobrenaturais ou espirituais.No entanto, apesar de definição são considerados secundário de acordo com as instruções do próprio Buda e assim é principalmente observado o fato de que um Buda é alguém totalmente acordado que percebeu a verdade essencial: a natureza da vida.Uma das mais importantes características do Buda deve ser conhecedor da luz e as trevas.

Um Buda não é um Deus

No Pali canon, salienta a idéia de que Gautama Buda era um ser humano.No budismo Theravada ênfase também maiores poderes psíquicos (phala, consulte Kevatta Sutta).Corpo e mente (os cinco khandas) de um Buda são impermanentes e em constante mudança, assim como o corpo e a mente das pessoas comuns.No entanto, um Buda reconhece a natureza imutável do dharma, que é um princípio eterno e um fenómeno atemporal e incondicionado.Esta visão é comum na Escola Theravada e outras escolas do budismo iniciais.
Do Budismo Mahayana, três facetas de um Buda são consideradas e que são também aqueles da realidade percebida: nirmanakaya, sambhogakaya e dharmakaya.Estas três características são uma visão trinitária da realidade para ser capaz de explicá-lo;Este é principalmente um quadro filosófico e explicativo de sua natureza de sondagem.
Um equívoco comum é que você considera-se um Buda como um Deus.o budismo é uma religião não-teista.Apesar de Gautama Buda diz sobre deuses tradicionais, Gautama considera que as questões sobre o "além" sem benefício para a perspectiva de libertação.Assim, em geral, os budistas não considerar ou especular sobre a existência ou não de um Deus ou um Criador Supremo.o budismo não requer deste recurso para explicar como atingir a iluminação.Considera Buda como o guia e o professor, que aponta o caminho em direção a nirvāṇa e não como uma divindade que deve adorar.Para muitos budistas, atingir a iluminação é uma responsabilidade pessoal que não pode ser deixada nas mãos de terceiros, embora outras correntes budistas, tais como a terra pura, dependem o caminho devocional invocando el de Buda Amitabha, portanto isto lhes permite renascer em um nível espiritual mais elevado.

2. Definição de Buda

Quem foi Buda?

a palavra Buda é um ti; capítulo ou um EPI; teto e não um nome.Significa 'alguém que é acordado' no sentido de ter "acordar para a realidade".Ti; capítulo descreve a realização de um homem chamado Siddharta Gautama, que viveu;2.500 anos atrás, no norte da Índia.Quando teni; 35 anos, após longos anos de esforço, conseguido;a iluminação; n, sendo em uma profunda meditació; s.Para os restantes 45 anos de sua vida, viajou;por grande parte do norte da Índia, espalhando seus ensinamentos do caminho para a iluminação; n.Seu ensino é conhecido no Oriente como Buddha-Dharma - "o ensino do iluminado".
Viajando de um lugar para outro, o Buda ensinou;de numerosos disciplinar; pulos, muitos dos quais também alcançado esse estado de iluminação; n., Por sua vez, ensinou outros e, assim, uma cadeia ininterrupta de ensino que continua até o dia, de hoje.
O Buda era não um Deus ou um profeta de Deus, nem suplicou;como um ser divino.No budismo lá é o conceito de um Deus Criador.O Buda era um ser humano que, através de esforços tremendos, foi transformado;e transcendeu;sua limitacio; n humanos criado na uma nova ordem para ser: um ser iluminado.
a iluminação estado; n que alcançou;Tem três facetas.1) É um estado de "são; para", de ver as coisas como elas realmente são. (2) É uma fonte do "Compasio; n"ou o amor que se manifesta em uma atividade constante em benefício de todos os seres. (3) E é a liberacio; n total de energi segundo a mente e o corpo para estar ao serviço da mente plenamente consciente.
Conceito o budista de iluminação; n não é conhecido no Ocidente, onde temos limitado entendimento da capacidade espiritual que a vida oferece.Alguns estudiosos interpretá-lo em um sentido humani; plástico como para se tornar um humano ético e moral, falta de qualidades espirituais de uma ordem.Outros entendem o objetivo em termos de um Deus para além de tudo e criador das coisas, o objetivo deste caso comunio grave; n ou anexado; n com it.Todos esses conceitos são completamente estranhos ao budismo.

Que aconteceu;Após a morte do Buda?

Budismo desapareceu;a Índia milhares de anos atrás (embora recentemente é reviver).Assim;mesma educação expandida-se;Do Sul, Sri Lanka e sudeste da Ásia, onde o verbo "Theravada" ainda é de budismo continua a florescer.Ele também se espalhou;Norte para Ti, aposta, China, Mongólia e Japão; n.As formas "Mahayana" do budismo praticado nestes pai; ses, embora no último século sofreram muito os efeitos do comunismo e do consumismo.No século passado budismo certamente aterrou no Ocidente, e muitas pessoas tornaram-se os budistas.

Se o Buda não é uma palavra a dizer; Eu os budistas curvando-se para a estátua?

No pai; Ses do Oriente é que um costume universal faz uma reverência fi; música uma pessoa para mostrar respeito. No passado e todos haci; curvar-se aos reis ou imperadores.Hoje eu dei; no pai muitos; ses é ainda o pais de Revere personalizados, sogros, professores de escola, estimado de mestres de artes marciais ou a qualquer um.No Zen Budismo, é normal a curvar-se para o coji; n meditació; n antes de usá-lo como um sinal de gratidão.Assim;o ato de veneracio; Buda n tem nada a ver com a divindade: é simplesmente uma maneira de expressar estimacio; n e graças ao outro ser humano, sendo que se considera seu mestre.
Você pode considerar as estátuas de Buda em duas maneiras.Em primeiro lugar você pode entendê-los como um sim, símbolo do Buda histo; rico e suas realizações espirituais.Neste caso reverenciar a estátua é um sinal de estima (como já mencionado).A outra maneira de ver que uma imagem do Buda é olhá-la como símbolo de sua própria iluminação sim; n.Um dia; a sua você também pode alcançar o estado de Buda.Neste caso reverenciar a estátua é uma maneira de conectar emocionalmente com seu próprio potencial espiritual ilimitado. Informações sobre a "o que é

3 Significado do Buda

Buda é o nome que foi atribuído para o reformador religioso de origem hindu, Sidharta Gautama, que deu origem ao budismo, doutrina filosófica, com base na renúncia, e que se opôs a tradicional divisão da sociedade hindu, baseada em casta.'Buda' meio sábio iluminado.
Ele era o filho de um rico e poderoso Ribeiro e viveu entre os anos 560 e 480 A.C..Deixou a família com a idade de 29, de acordo com os brahamanes.
Você suportar testes difíceis, depois que não conseguiu obter as quatro verdades: "a realidade que o mundo é dor";"a dor se origina do desejo", "dor ser lançado através do nirvana", "e a maneira de alcançar o nirvana é a lei (dharma)."o nirvana é o que permite para libertar-se do ciclo de sofrimento, seguido de morte e novo nascimento.
Nunca definido Deus como que para ele seria uma fonte de discórdia entre seus seguidores.Ele levou uma vida acética, dedicado à meditação e pregação de suas idéias e morreu deixando um vasto legado na memória coletiva e seu espírito, mas nada escrito.
Durante o reinado de Asoka, no século III antes de Cristo, Budismo, crença de que o monarca que adotou como seu próprio, foi declarado religião do Estado, com grande tolerância para com outras religiões, como o brahamanismo, que foi influenciado pelo budismo.
Do século VII, o budismo começar a perder influência em seu território, a Índia, estabeleceu-se no resto da Ásia e hoje ganhou importância em todo o mundo.

4 Que é Buda

―Tambien de Siddharta Gautama (Lumbini, século V - IV A.C.), chamado Sakyamuni (śākya-muni, o 'sábio de sakia clã') e Buda―, foi um importante fundador Nepal, religioso do budismo.
No idioma sânscrito, o termo Buda (बुद्ध) significa 'Eu desperto, iluminado, inteligente'. 2 3
É uma figura religiosa Sagrada para duas religiões com maior número de adeptos, Budismo (foi o fundador da religião budista e primeira ' grande iluminado») e Hinduísmo (que é considerado um avatar de Vishnu o Deus).
Embora existam muitas lendas, é correspondida no que foi um líder religioso conhecido como Siddharta Gautama.Viveu em uma época de mudança cultural na quais procedimentos religiosos tradicionais da Índia é atacado.Foi um dos reformadores que deu um impulso revivalista na esfera religiosa Dharma que se espalhou para além das fronteiras da Índia e acabou se tornando uma das grandes religiões do mundo, Budismo.

Namoro

Tradição considera que viveu entre 543 (566 segundo outros) e a 478 A.C. aproximadamente.Com base nessa data, os budistas criou seu próprio calendário lunar, que foi iniciado no 543 a. C.
No entanto, publicações recentes não aceitam esse namoro e definir sua morte entre os 420 e a 368 A.C., 4 5 assim se você viveu 80 anos, teria nascido entre os 500 e 448 A.C.,

Primeiros anos

Nascimento

Siddharta nasceu em uma família nobre do clã a sakia.o nome de Gautama indica que pertencia à gautama-lentamente (a linhagem do mítico sábio Gautama).Seu lugar de nascimento foi em Lumbini, o Reino de Kapilavatthu, lugarejo de Terai (no atual Nepal), que está localizado no sopé das montanhas do Himalaia.
De acordo com a tradição oral, Śuddhodana, o pai de Sidarta, foi o rei que governou o clã sakia.Por Buddha é também conhecido como Sakya Muni (śākya-muni, o 'sábio do jiujitsu'). 6
Sua mãe Maia Deví foi uma das esposas do rei.Siddharta foi o nome escolhido para o recém-nascido, que significa 'a meta perfeita' ou 'o objetivo do perfeito'.A rainha Maia, mãe de Siddhartha, morrido com o nascimento de seu filho, que foi educado por sua tia Payapati
De acordo com a tradição oral, logo após seu nascimento foi visitado pelo brahman Asita, um asceta de grande reputação por sua sabedoria e seu talento para interpretar presságios.o sábio brâmane profetizou que Siddhartha iria se tornar um grande líder ou um grande mestre religioso, que Śuddhodana chocado, que ele queria que seu filho siga seus passos e que dia acontece no trono., Portanto, seu pai contra ele a dureza da vida, fora do palácio, então o filho desenvolver sua tendência espiritual.Ele pensou que a melhor maneira de evitar a tendência à religiosidade consistia de impedindo-o de toda a experiência com a vida amarga de lado, assim que ele criou no guincho-lhe uma vida de prazeres e o menor contato possível com o sofrimento da realidade.
Diz a lenda que Maia foi fecundada por um pequeno e bonito equipado com elefante de seis presas, que machucou seu colo delicadamente sem causar dor.Ao nascer, o pequeno Siddharta teria apareceu com sua mãe sobre um lótus, enquanto uma suave chuva de pétalas caindo em ambos e disse: «O triunfo sobre o nascimento e a morte e conquistar todos os demônios que perseguir o homem».
De acordo com outra versão, Maia sonhado uma noite um elefante pequeno com seis chifres e vermelho-rubi cabeça para baixo do céu e entrou o seu ventre do lado direito.Oito sacerdotes disse a seu marido que a criança seria Santa e chegaria a sabedoria perfeita.Mais tarde ela saiu para o jardim, com seus servos e andou em uma sala de árvore, que curvou-se.a rainha foi pendurada em um galho e olhou para os céus.Naquela época Siddharta saiu do seu lado.
Legenda tem-no também, quando Gautama nasceu cego recuperou sua visão, falou de surdos-mudos, e uma música celestial encheu o mundo.

Infância e juventude

Os primeiros 29 anos da vida do Príncipe Siddharta Gautama Buddha, era completamente alheios a qualquer atividade espiritual, sempre vivida com sua família.Os detalhes da infância e Juventude de Siddharta narra uma vida cercada por enorme de luxo e conforto.Recebeu a melhor educação e a formação possível em seu tempo.
Siddhartha começou a sentir-se curioso sobre como as coisas no mundo exterior foram e pediu permissão ao pai para satisfazer seu desejo.Śuddhodana concordou, mas preparou a saída da criança, ordenando que eles limpou as ruas de qualquer visão que poderia ferir a abrigada a consciência Príncipe.No entanto, seus arranjos cuidadosos não como Siddharta, aclamado pela multidão pelas ruas, não poderia ajudar mas percebem a dor em suas formas mais graves, para a primeira vez que percebi a velhice, doença e morte.

Busca espiritual

Siddharta Gautama representa perfeitamente o conceito da "busca espiritual", de acordo com crenças antigas, principalmente de natureza Oriental.Ou seja, o esforço incansável interno ou a catarse que leva à União libertadora com divindade ou nirvana e que todos os seres humanos mais cedo ou mais tarde serão obrigados a fazer (auto-realização) para atingir a iluminação, um dia depois, sim, experimentam necessária e moderando reencarnação.Da mesma forma, Siddhartha finalmente desenvolvido no iluminado (ou Buda) figura vem para expressar a idéia mística que o caminho para a própria luz e, portanto, obter paz interior envolve sacrifício enorme e geralmente começa com um provocante e perguntas perturbadoras.

Abandono do lar

a história de Barlaam e Josaphat nos diz que a descoberta de velhice, doença e morte foi traumática para Siddharta., Ele percebeu que ele era também sujeita o mesmo sofrimento e seu humor virou sombrio, como ele se perguntou como alguém poderia viver em paz e felicidade, se isso foi o que prendeu a vida.Em um novo começo no exterior, o Príncipe viu uma anacoreta, um monge mendicante, que ficou impressionado com seu caráter suave.Decidiu, também, adotar a vida dos monges que viviam em ascetismo extremo, antes de passar alguns anos como um mendigo.
Siddhartha viveu como um príncipe até a idade de 29;Ele, então, saiu de casa, deixando para trás sua esposa Yasodhara e seu filho.Ele deixou com sua cabeça raspada e vestindo um vestido amarelo de itinerante, sem dinheiro ou bens de qualquer natureza, em busca de iluminação.Mais tarde descobriu que toda a extremidade é ruim [carece de fontes?].

Professores

Em seu caminho, Siddharta aprendeu a mão de quatro diferente mestres.Com eles aprendeu diferentes técnicas de meditação e atingiu altos Estados de consciência.Em essência, as diferentes ideias que você examinou Siddharta tentado redefinir a União do indivíduo (Atman) com o absoluto (Brahman) para alcançar a libertação., Mas apesar de suas grandes realizações com estas práticas, achou satisfação às suas perguntas., Em seguida, numa tentativa de dominar totalmente o mundo sensorial, Siddharta tentou submeter-se a austeridades tão extremas que quase causou a sua morte, mas ainda não encontrou a solução para seu problema.Por isso, ele decidiu investigá-lo em uma maneira nova e diferente.
Aprendeu duas coisas de suma importância [carece de fontes?]: primeiro, que o ascetismo extremo não conduziu à liberação total, mas foi mais precisos;e segundo, que atingiu o ponto, nenhum professor foi capaz de ensinar alguma coisa.Esquerda de Siddhartha decidiu não continuar a buscar fontes externas de sabedoria, mas para encontrá-las dentro de si.
Uma mítica versão desta fase de sua vida nos diz que Siddharta, práticas extremas de ascetismo, depois de alguns dias sem comer ou beber água, alguns minutos antes de sua morte, ouviu um professor que ensinava uma menina para jogar sitar.o professor disse-lhe que se a corda é muito folgada não soaria, mas se a corda do sitar foi muito apertada para quebrar: a corda deve ser ao vivo, apenas para que ele pudesse dar música e harmonia.Naquela época Siddharta compreendeu o caminho do meio: ascetismo extremo e a vida de prazeres do palácio foram ambos os extremos, e a verdade iria encontrar na medida certa entre prazer exacerbada e ascetismo extremo.

Nirvana

No final de sua turnê, Siddharta intensificou-se a um lugar chamado Bodhgaya, no estado indiano de Bihar, sentar-se à sombra de uma árvore chamada bo ou bodhi (ficus religioso), considerada a árvore da sabedoria.
Uma noite de lua cheia ela decidiu não ficar até que você encontrou a resposta ao sofrimento.Ele passou várias semanas sob esta árvore.Como começou uma terrível tempestade, sob Mucalinda, o rei das nagas (serpentes) emergiu das raizes da árvore, enrolado em torno de Gautama e cobriu-o com sua capa.Gautama eventualmente tornou-se ciente de que já tinha sido liberado definitivamente.Ele entendeu as quatro verdades nobres.Já não pesava sobre ele a falsa ilusão i: seu ser real foi além as dualidades de agarramento e repulsa;Ele tinha transcendido, espaço e tempo, vida e morte., Ele percebeu que nunca novamente iria renascer, que ele tinha quebrado a eterna virada da roda do samsara.Este é o nirvana.
Contando depois de 35 anos, segundo a lenda, Sidarta acordou de sua meditação como um Buda ('acordada' e 'iluminada') e continuou sentado sob a árvore de bodhi por um tempo, apreciando a felicidade de renúncia, de libertação.Em seguida, começou a ensinar sobre o nirvana que ouvem;Fundação que é conhecido no Oriente como Buddha-Dharma (o ensinamento do Buddha);no Ocidente é conhecido mais comumente como Budismo.

Parinirvana (morte)

Siddharta Gautama morreu aos 80 anos de idade.a causa foi envenenamento de alimento que causou vômitos, sangramento e grandes dores de cabeça que, de acordo com o testemunho, suportado com grande firmeza.Finalmente, inclinou-se em uma floresta de manga no Kushi-Nagara, cerca de 175 quilômetros noroeste de Patna.Lá, rodeado por seus discípulos, chegaram a paz eterna de extinção completa, o Nirvana.Este é um Estado que apenas acessados após a morte para aqueles que atingiram o nirvana durante a sua vida.Antes da expiração de disse o Sutra do Nirvana, que resume todo o seu ensino e esclarece o que ele viu que eles não foram bem compreendidos.

Após sua morte

Rei Asoka (século III A.C.) espalhar a religião budista em todo o seu império, enchendo o norte da Índia, com templos e mosteiros budistas.
Budismo praticamente desapareceu da Índia há milhares de anos.Educação expandida Sul, Sri Lanka e sudeste da Ásia, onde a forma de budismo theravada ainda continua a florescer.Também espalhou-se para o Tibete, China, Mongólia e Japão norte.Majaianas de formas do budismo praticado nesses países.No século XX o budismo começou a perder seguidores no Oriente, enquanto ele se espalhou no Ocidente.

Conteúdos Recomendados