Arianismo - Definição, conceito, significado, o que é Arianismo

Definição, conceito, significado, o que é o arianismo


Concepto de Arrianismo

1. Conceito de arianismo

Arianismo é o conjunto de doutrinas cristãs expostos por Arius, um padre de Alexandria, provavelmente de origem Líbia.Alguns dos seus discípulos e adeptos colaboraram no desenvolvimento desta doutrina teológica, que realizou o que Jesus era o filho de Deus, mas não Deus.
Um dos primeiros e talvez o mais importante ponto de debate entre os cristãos daquela época foi o tema da divindade de Cristo, que teve sua origem quando o Imperador Constantine legalizou o cristianismo como um culto oficial à população romana.Arianismo foi condenado como heresia, inicialmente, no primeiro Concílio de Nicéia (325) e, após várias alternativas em que sucessivamente foi admitido e rejeitado, foi declarada como apostasia no primeiro Concílio de Constantinopla (381).Porém lutas entre católicos e arianos, foi mantida como religião oficial de alguns dos reinos estabelecidos pelos godos na Europa após a queda do Império Romano do Ocidente.No visigótico Reino de Toledo permaneceu pelo menos até o III Concílio de Toledo (589), durante o reinado de Recaredo I I, que se converteu ao catolicismo, tornando-se mais tarde extinta.
Arianismo é definido como os ensinamentos defendidos por Arius oposto o dogma trinitário determinado nos dois primeiros concílios ecuménicos e hoje mantida pela Igreja Católica, as igrejas ortodoxas orientais e a maioria das igrejas protestantes.Este termo também é usada às vezes imprecisa forma para se referir genericamente a essas doutrinas que negaram a divindade de Jesus Cristo.
Ário realizou que o filho era a primeira criatura criada por Deus antes do início do tempo.De acordo com o arianismo, este filho, que então se encarnou em Jesus foi um ser criado com atributos divinos, mas não era Deus em e por si.Argumentaram como prova disso, que Jesus não pôde salvar na Cruz.
A natureza da criança foi o problema mais complexo dos primeiros séculos do cristianismo, como discussões teológicas revelam it.Nos primeiros séculos do cristianismo surgiram o problema da relação entre o filho e a Dios Padre.Esta controvérsia tem sido conhecida como as disputas cristológicas.
Em alguns grupos de início Christian Church foi ensinado que Christ tinha preexisted como filho de Deus, já antes de sua encarnação em Jesus de Nazaré, e que ele tinha descido à terra para resgatar os seres humanos.Essa concepção da natureza de Cristo, que estava a ganhar popularidade com o passar do tempo tornar-se a crença da maioria, trouxeram consigo diversos debates teológicos, discutido desde então se Cristo era uma natureza divina um humano qualquer, ou ambos e se fosse esse o caso, discutiu a relação entre os dois (processado em uma natureza, completamente separada(: nestorianismo, ou relacionados de alguma forma).
o encarnacionismo fortemente iluminadas do mundo gentio e especialmente na parte ocidental do Império Romano.Ário tinha sido um discípulo de Pablo de Samósata, pregador cristão do Oriente do século III e ensinou que Cristo é uma criatura, a primeira criatura que tinha sido formada pelo criador antes do início do tempo.
Segundo Atanasio de Alejandría que se opôs a Arius, estes são alguns dos ensinamentos arianos, citados em seu discurso contra os arianos:
"Deus nem sempre foi pai" mas que "houve um tempo em que Deus estava sozinho e foi ainda não um pai, mas, em seguida, tornou-se pai.""O filho não existia.", bem como todas as coisas feitas do zero e todas as criaturas e as obras foram feitas, também a mesma palavra de Deus "foi feita do zero" e "houve um tempo em que havia" e "Que não existia antes de sua origem", mas que ele e outros "tinham uma fonte de criação de".Deus porque, diz, "ele estava sozinho, e a palavra não foi ainda, nem a sabedoria.", Em seguida, para quer moldar-nos, fez certo ser e chamou palavra, sabedoria e o filho, de modo que ele poderia nos dar forma por meio dele."
Atanasio de Alejandría, primeiro discurso contra os arianos

Finalmente, proposto por Atanasio de Alejandría credo foi adotado no primeiro Concílio de Nicéia no ano 325, e a defesa apertada da natureza divina do filho de Deus por Atanásio tem mesmo o banimento de Arius e a luta entre arianos e católicos.Quando este foi perdoado no ano 336, morreu em circunstâncias misteriosas (provavelmente envenenadas).a disputa entre partidários de Trindade, arianos e os chamados "semiarrianos" iria durar durante o quarto século e até mesmo para ser imperadores arianos (o próprio Constantino, o grande fui batizado em seu leito de morte pelo Bispo ariano Eusébio de Nicomédia).Ulfilas, bispo e missionário, espalhar o arianismo entre vândalos, germanos, especialmente os visigodos, burgúndios e ostrogodos.Após o Concílio de Constantinopla do ano 381, arianismo foi definitivamente condenado e considerado como heresia no mundo católico.No entanto, o arianismo foi mantido como religião de alguns povos germânicos até o século VI, quando Recaredo I, rei dos visigodos, foi batizado como católico no ano 587 e impôs o catolicismo como religião oficial de seu reino dois anos mais tarde, com a luta e a oposição dos visigodos arianos, após o III Concílio de Toledo (589).Ignacio Olagüe Videla na Revolução Islâmica no Ocidente (1974) demonstra que o arianismo e em menor medida, o paganismo e o Gnosticismo, não desapareceu da Espanha com a conversão de Recaredo I.Na Itália, as arianas sobrevivências no Reino Lombardo persistiram até o século VII muito avançado e rei Grimoaldo (662-671) pode ser considerado o último monarca Ariano do Reino (e da Europa).
Após a celebração no Concílio de Nicéia 325, ressurgiu fortemente a própria Constantinopla a idéia do arianismo, suportado pelo seu bispo, Eusébio de Nicomédia, que conseguiu convencer os sucessores do Imperador Constantine suporte arianismo e rejeitar a linha ortodoxa, adoptada em Nicéia, e substituir os Bispos nicenos por Bispos arianos na sede Episcopal do Oriente.

2 Significado do arianismo

Arianismo é uma doutrina religiosa pregada por ário (256-336), um Alexandrino sacerdote que negavam a natureza divina do Cristo, embora se você o viu como representante de Deus e seu filho na terra, mas sem identificação com o próprio Deus, seu pai, que o criou do nada, e, portanto, sua existência tem um início e um período em que ele não existisse.Pai era também sua diferença com Deus em suas limitações milagrosas, desde que ele morreu na Cruz, e seu única personagem divina pode aceitar pela extensão.Espírito Santo, também membro da Tríade divina foi visto também por Arius como uma criação divina e não como Deus, mas inferior e até mesmo de Cristo.
Seu início pode colocá-los em torno da 318, mas o Concílio de Nicéia condenou-o no ano 325 e, em seguida, proclamou que a substância de Deus pai e o filho de Deus, era idêntico,
O Imperador Constantine condenou Ario para o exílio, sendo o mesmo destino dos Bispos arianos que permaneceu fiel à sua fé, Eusébio de Nicomédia e Nicéia Teognio.Eusébio de Nicomédia e Arius foi perdoado, primeiro no ano 336, embora sua morte ocorreu em circunstâncias duvidosas, provavelmente vítima de uma substância venenosa, antes de retornar.
O arianismo começou a se espalhar, ganhando grande influência durante o reinado de Constancio II imperador do Oriente, embora eles sofreram perseguição pelo Emperor Romano do Ocidente, constante, que não poderia impedir o arianismo, protegido por Constâncio para alcançar sua máxima expansão, que terminou com a morte do imperador até sua morte.
Ser considerado uma heresia do arianismo pelo Concílio de Constantinopla no ano 381, não poderia ser erradicada, já que as tribos germânicas, inclusive os godos, aceitaram-o como fé.Lá arianismo hoje.

3. Definição e qual é o arianismo

Arianismo se desenvolveu em torno de 320, em Alexandria, Egito, em relação à pessoa de Cristo e é chamado ário de Alexandria, que, e devido ao seu ensinamento doutrinário foi enviado para o exílio a Ilíria em 325 após o primeiro Concílio Ecumênico em Nicéia, que condenou seu ensino como heresia.Isso foi a maior heresia na Igreja primitiva que desenvolveu um acompanhamento significativo que quase domina a Igreja.
Ário ensinou que só Deus o pai era eterna e muito puro e infinito para aparecer na terra., Portanto, Dios produzidos a Cristo, o filho de nada como a primeira e maior criação.Filho, por sua vez, criou o universo.Devido ao relacionamento da criança com o pai no que diz respeito a natureza, o filho é adotado por Deus.Apesar de Cristo foi uma criação tinha uma grande posição e autoridade, ele era para ser adorado e ainda considerar-se como Deus.Alguns arianos alegou ainda que o Espírito Santo foi a primeira e maior criação do filho.
No que diz respeito a encarnação de Jesus, os arianos alegaram que a qualidade divina do filho, o Logos tomou o lugar do aspecto humano e espiritual de Jesus;, Portanto, eles se recusaram a encarnação total e completa de Deus o filho, a segunda pessoa da Trindade.
Para garantir que Cristo, o filho como coisa criada fora adorada, os arianos foram transportados para fora e invocando, idolatria.

Conteúdos Recomendados