Parte - Definição, conceito, significado, o que é Parte

Definição de parte


1. Significado da parte

Partido, certo, é cada uma das posições que eles enfrentaram no litígio (processo, arbitragem ou conciliação) ou entrar em um contrato.

Direito processual

Em direito processual, é a pessoa ou grupo de pessoas atuando no processo judicial, defendendo o seu direito ou interesse contra um conflito atual sujeito a decisão do Tribunal.
direcionar as partes são o autor e o réu, embora em alguns processos podem receber um nome diferente.
partidos indiretos são harmônicos terceiros envolvidos em defesa de interesses, independentes das partes principais (como amicus curiae) ou dissimilares. No direito penal, por exemplo, é uma empresa privada acusação ou julgamento, eles podem atuar independentemente da acusação).
chamado de actos judiciais em atos não contenciosos, também impropriamente chamados de jurisdição não contenciosa ou voluntário, o interessado ou recorrente, porque não há nenhuma contrapartida contra que se envolver no conflito, mas o processo começa com um pedido para o Tribunal.

Direito dos contratos

Em direito dos contratos, que as partes sejam pessoas singulares ou colectivas, que consintam e entrar no contrato.
é uma parte essencial do contrato, na medida em que no caso de qualquer das partes a mudança ocorre rescisão do contrato e renovação, através da substituição de uma pessoa nova no lugar em que foi alguma do acima.
Por outro lado, uma das partes pode ser formada por uma ou mais pessoas, enquanto estes atuam como mista, separadamente ou em conjunto.


2. Definição de Parte

O dicionário da Academia Real de espanhola (RAE) reconhecida mais de vinte significados da parte do termo. Este conceito, cuja origem etimológica é em latim (partis), é frequentemente utilizado para designar um fragmento ou uma fração de algo que constitui um todo.
Isto significa que um todo pode ser formado por diversas partes. Por exemplo: "Este presente é apenas uma parte de todas as surpresas preparadas para o seu aniversário", "Eu acho que essa boneca é quebradas e falta peças", "eu tenho saúde, eu estou no amor... a única parte da minha vida que eu trabalho."
porção é susceptível de ser física ou simbólica. Uma pessoa pode indicar que a parte que não como qualquer outra personalidade ou parte favorita do filme quando o protagonista é salvo de um acidente. O partido também pode ser concreto: uma perna é uma parte de uma tabela, como um teclado pode ser considerado como parte de um computador.
A noção de parte também pode ser usada para nomear um indivíduo ou grupo que tem interesse em uma determinada questão ("as partes concordaram, por isso ainda não é assinado o contrato") ou os lados envolvidos numa confrontação ("partes beligerantes foram encontradas esta manhã ao longo do Rio").
Um determinado lugar ("ir para outro lugar"), uma mensagem ou alerta ("o médico ainda me deu o relatório médico da vovó"), as divisões de uma artística trabalham ("a primeira parte é meu favorito de Star Wars") e órgãos sexuais (neste caso, é usado no plural: "Ele me bateu em minhas peças") são outros conceitos que são nomeados como partes.

Conteúdos Recomendados