Parágrafo narrativo - Definição, conceito, significado, o que é Parágrafo narrativo

Definição de parágrafo narrativo


1 Significado do parágrafo narrativo

Um parágrafo narrativo diz alguma coisa.é a característica, que eles nos dirá sobre eventos que juntos compõem um evento ou uma série de eventos.
Veja este exemplo de narrativo curto
Exemplo de parágrafo narrativo
a menina abriu a porta e viu sua avó ordenou a vitrine do receptor.Eles se beijaram e Loli subiu para seu quarto e a mulher continuado com sua tarefa.
, Em seguida, foi ouvida acima música.a menina provavelmente tinha ligado o rádio.
De repente, o telefone tocou.Loli desceu as escadas, mas a avó chegou antes e pegou o fone.


2. Definição do parágrafo narrativo

Um texto normalmente é dividido em vários parágrafos, que são fragmentos delimitados por uma letra maiúscula no início e um ponto e distante no final.Dentro de parágrafos, é possível encontrar diferentes orações.
Narrativa, por outro lado, é um adjetivo que vem do latim narratīvus, e que está relacionada com a narração.Esta palavra pode se referir a um gênero da literatura (formado por contos e romances) e dizer o resultado de dizer (sobre algo).
Um parágrafo narrativo, portanto, é aquele que tem uma situação.Classicamente é uma enumeração subseqüente de fatos, geralmente ordenados cronologicamente.
Por exemplo:
"Quando você abre a porta, Harry encontrou sua casa desarrumada.o detetive não ficou surpreso, pois sabia que eles tinham vindo a seguir-lhe., Portanto, decidido entrar de forma furtiva: queria ser evitada no caso do invasor permaneceu lá.Após a turnê de todos os cantos da casa, confirmou que ele estava sozinho., Em seguida, tomou o telefone e marcado o número do prefeito.eu queria fazê-lo ciente da situação ".
Como você pode ver no exemplo acima, o parágrafo narrativo diz eventos diferentes: Harry abre a porta, descobre que alguém tinha sido em sua casa, revisa os ambientes e finalmente chamado pelo telefone para o prefeito.
Um parágrafo narrativo também pode ser desenvolvido em primeira pessoa:
"Eu vi ele andando pelo parque e eu o reconheci imediatamente.Primeiro, eu hesitei, mas então eu decidi e fui tratar de it.eu toquei seu ombro e, quando ele voltou, eu olhei para ele fixa os olhos, para não mencionar.Claro, o também reconhecido me imediatamente.Talvez porque ele conseguiu tentar escapar, mas eu consegui segurar o proprietário.Levei-a do braço e o levou à força para uma área isolada, onde poderia exigir que você me diga a verdade sem qualquer testemunho. "

Conteúdos Recomendados