Mitsubishi i EV: A revisão de uma sentença



04 de Setembro de 2012 por Christopher Demorro

XOlá colega Twitter do usuário! Não se esqueça de Twit esse post , se você gosta dele, ou siga-me no Twitter, se você me achar interessante.

Embora muitas vezes eu escrevo sobre veículos elétricos, as minhas oportunidades para expulsá-los têm sido quase sempre limitada a exposições de carros e eventos especiais. Tudo isso mudou um par de semanas atrás, quando me foi dada três dias para testar a entrada da Mitsubishi no mercado de EV. Conhecido em todo o mundo como o i-Miev, aqui na América, será chamado simplesmente de "Mitsubishi i", e atualmente representa o EV mais acessível no mercado que não é um kart.
Mas apenas por enquanto. Leia o resto da minha "uma frase" de revisão.

Transmissão e Desempenho

Com uma bateria de kWh 16, o Mitsubishi i tem um EPA oficial de 112 mpg-equivalente, mas uma gama de apenas 62 quilômetros. A tração traseira motor elétrico fornece 63 cavalos de potência e 82 ft-lbs de torque. Números insignificantes, verdade, mas a Mitsubishi i é surpreendentemente corajoso, pelo menos em baixas velocidades. Foi mais divertido de conduzir do que eu pensei que seria.
Para a condução da cidade, o que eu realmente brilha. Eu consegui acumular 50 milhas de condução da cidade com cerca de um terço de uma carga restante. Infelizmente, quando fui para ligar a minha tomada de 110 volts, cheguei à conclusão de que não foi devidamente fundamentada. Isso me deixou um pouco de picles.

Então me lembrei de que a GE tinha aberto recentemente um livre, estação pública de carregamento para veículos eléctricos na cidade mais próxima. A viagem foi de cerca de oito quilômetros de condução da cidade, ea leitura calibre me disse que eu tinha 25 quilômetros de condução à esquerda. Eu poderia fazer isso?
Sim sem dúvida. Liguei para um nível WattStation GE 2, com 20 milhas de sobra, tendo feito uso liberal de ambos "Eco" e "frenagem" modos e recapturar a energia possível através da função de travagem regenerativa. Modo de unidade normal dificilmente se envolve travagem regenerativa; modo Eco é o meio termo, eo humor de frenagem eu usei quando chegar a uma paragem. Tudo em tudo, eu tenho mais ampla do que eu teria imaginado possível, e 4 horas depois eu peguei o Mitsubishi i, com 84 quilômetros de faixa nele.
Mesmo melhor, a eletricidade foi (supostamente) 100% limpo com origem solar. Booyah!
Após esperando no meu Mitsubishi totalmente carregada, tomei a estrada para casa, e que viagem de oito milhas levou 20 milhas fora da minha faixa esperada. Até o momento eu puxei em minha calçada, a leitura disse permaneceu 63 milhas. Caramba.
Um comentário Sentença: Como um carro de cidade, o Mitsubishi i destaca, como um carro de estrada que você vai ser o corte mais a cada viagem muito perto.

Exterior

É difícil odiar aquele rosto, não é?

O Mitsubishi i certamente tem um olhar distinto para ele, com uma janela frontal enorme bolha, como, olhos esbugalhados faróis, e um bonito "abraça-me" olha que é difícil de ignorar. É como uma espécie de pug com problemas mentais-mas-amorosamente-adorável que só quer lamber o seu rosto todos os dias. Seu feio ... mas não de uma maneira grotesca, hedionda. Mais como "Aww ... isso é uma vergonha."

Há algo sobre o i-MiEV agarra a atenção, positiva ou não. Eu dirigi alguns carros legais no meu dia, mas eu tinha mais pessoas checam o i-MiEV para fora do que apenas sobre qualquer carro que eu já dirigi. Eu tinha pelo menos meia dúzia de longas conversas com estranhos aleatórios sobre o i-MiEV, e um cara em um Nissan Leaf até me deu os polegares para cima. Você não pode pegar esse tipo de atenção em um carro normal.
Um comentário Sentença: Tão feio seu bonito, e ainda impossível de ignorar.

Interior

Ataque do carro da economia!

Não é um carro econômico americano quer, eu estou falando "desenvolvimento da nação" de terceiro mundo, onde cadeiras de plástico duro e mal-estofado são comuns. O passeio é horrível, e para qualquer abordagem de seis metros de altura, não há apenas um monte de espaço para você. Em três dias, eu não conseguia encontrar uma posição de condução confortável. Ugh.
O Mitsubishi i vem com ar-condicionado, embora utilizando vai custar-lhe milhas preciosas. Ele também vem com um sistema de infotainment e câmera de segurança traseiro, que certamente ajudar com as manchas difíceis cegos. Ambos os sistemas foram "OK", embora eu preferia muito mais do sistema da Kia UVO. Sério , porém, o interior era tão ... blá ... que eu esqueci completamente de tirar fotos detalhadas. Confie em mim, você não está faltando muito.

O destaque do interior tem que ser o agrupamento de medida simplificada. Em vez de fazer a sua frente velocidade e centro, a Mitsubishi oferece um sistema claramente óbvia para julgar o seu uso da bateria. Uma extremidade do manómetro representa o carregamento, a potência total de saída dos outros. No meio é a propriedade principal real conhecido como "Eco", que irá permitir-lhe a mais ampla. Fez diversão motriz de uma forma que não necessita de altas velocidades ou um carro de desempenho. Dito isso, o passeio foi bem difícil, e, definitivamente, cheirava a relação custo-benefício versus conforto.
Descobri que se eu dirigia muito bem, eu poderia ir de um lado da cidade para o outro com o mesmo número de milhas à esquerda na leitura.
Um comentário Sentença: barata é a palavra do dia, embora o agrupamento de medida é é tão simples como ele é útil.

Valor geral

Com um preço de $ 29.125 para o modelo ES base, o Mitsubishi i é uma proposta louca. O interior barato, alcance limitado, ea falta de qualquer tipo de funcionalidades premium nesta faixa de preço faria um non-starter como um carro movido a gás.
Como um carro elétrico no entanto, o preço de etiqueta torna o EV mais acessível por vários milhares de dólares. Depois de fator no 7.500 dólares federais crédito fiscal, a Mitsubishi i se resume a uma $ ligeiramente mais sane-21.625.

Meu provador era um modelo SE, que adiciona mais US $ 2.000 para o preço de etiqueta, e também teve o "Pacote Premium" opcional $ 2.790, que acrescentou o sistema de infotainment e câmara traseira.
Para aqueles contagem de manutenção, que iria deixá-lo 26.415 dólares do bolso uma vez que o crédito tributário é figurado dentro E só assim, o preço parece um pouquinho absurdo para o que você, embora dependendo de onde você vive créditos tributários outros poderiam precificar o preço para baixo novamente.
Um comentário sentença: Se tivesse um motor a gasolina, o Mitsubishi i seria um topos carro $ 12.000, mas se você pode viver com um alcance muito limitado e um interior economia, este Mitsubishi Electric só poderia trabalhar para você.


Conteúdos Recomendados