Definição de: Sinônimo | Conceito e Significado de: Sinônimo


Significados, definições, conceitos de uso diário
Synonymus latim, o termo sinônimo é usado para expressar que um termo tem o mesmo significado ou um sentido muito semelhante sobre a outra. No entanto, duas palavras eram sinônimas quando querem dizer a mesma coisa.
Sinonímia refere-se a qualquer relacionamento semântico da identidade ou semelhança de significado. Vale ressaltar que os sinônimos pertencem à mesma categoria gramatical. É possível distinguir entre sinônimos estritos e dicionário de sinônimos contextual.
Estritos sinônimos são palavras que têm exatamente o mesmo significado em qualquer contexto. Assim, os referidos termos são intercambiáveis. Por exemplo: marido / esposa ("Eu espero que o meu marido que não deve atrasar a chegada do seu trabalho para que eu possa ir às compras", ("Eu sou o meu marido que não deve atrasar a chegada do seu trabalho para que eu possa ir às compras").
Dicionário de sinônimos contextual, por sua vez, são as palavras cujo significado é equivalente, em algumas situações: voz / Tom ("você de voz agora porque eu não vim? ', «Já pensou em trazer seu livro de matemática?», «este cantor tem uma voz maravilhosa!»," Quit falar nesse tom!").
Vamos também citar os sinônimos que são variantes dialectais, isto é, cujo significado é o mesmo, embora algumas palavras não são de uso freqüente, dentro de uma comunidade de determinado idioma: carro / veículo / auto / auto.
Além disso, são sinônimos que o significado é semelhante, mas é diferente: garoa / chuva / inundação. A intensidade destes sinônimos é diferente. Garoa é a precipitação de luz, chuva envolve uma quantidade maior de água e o dilúvio é uma chuva torrencial. Frases tais como "o dia da viagem, estava chovendo em abundância" ou "o dia da viagem, houve uma enchente" são sinônimos.
Nota: Esta tradução é fornecida para finalidades educacionais e podem conter erros ou ser imprecisa.

Conteúdos Recomendados