Definição de: Satisfação | Conceito e Significado de: Satisfação


Significados, definições, conceitos de uso diário

Satisfação, do satisfactĭo do latim, é a ação e o efeito para satisfazer ou ser satisfeito. Este verbo refere-se a pagar o que é devido, satisfazer o apetite, satisfazer as necessidades ou expectativas, mérito de recompensa ou resolver um problema ou uma queixa.
Satisfação pode ser ação ou a razão por que ele está enfrentando uma queixa ou uma razão oposta. Exemplos: "com este comando, respondemos a satisfação do nosso cliente", "Vamos apresentar uma camisa que atenda às suas necessidades," "a empresa investe milhões de dólares anualmente na satisfação das necessidades dos seus clientes", "não há nenhuma satisfação possível que esquecer este momento ruim.
O cumprimento do gosto ou desejo também recebe a designação de satisfação: "A minha grande satisfação, meu clube venceu com um placar de 3 a 1 e está localizada no topo do ranking", "o filme me deu grande satisfação porque permitiu-me ver a bela paisagem da cidade de minha infância."
Satisfação é considerada uma condição mental que ocorre pela otimização da reação do cérebro. Diferentes regiões do cérebro compensar sua energia potencial e proporcionam uma sensação de plenitude.
Alcançando a contento, funcionamento mental do ser humano está em harmonia. Satisfação contribui para a felicidade, enquanto insatisfação gera sofrimento (ou infortúnio).
A presunção ou orgulho é mais um sentimento de satisfação: "Com grande satisfação, podemos dizer que conseguimos fazer um novo volume de negócios", "minha principal satisfação é ter venceu novamente o campeonato".
Traduzido para fins educacionais
Nota: Esta tradução é fornecida para finalidades educacionais e pode ser imprecisa e incorreta.

Conteúdos Recomendados