Definição de: Opinião | Conceito e Significado de: Opinião


Significados, definições, conceitos de uso diário

De opinĭo a Latina, uma opinião é que um julgamento é feito em algo questionável. A opinião também é a opinião em relação a algo ou alguém. Por exemplo: 'Eu tenho uma boa opinião de que o jogador que eu considero excelente', 'Hélène tem uma opinião desfavorável dos meus amigos', ' Emmanuel deu-me sua opinião sobre o problema e acho que ele está certo.
Significa a estimativa geral de opinião pública e todas as idéias de um grupo social (a população, por exemplo) sobre um tema específico. Opinião pública é abstrata, porque ele pode ser coletado por pesquisas ou trabalhos similares. Meios de comunicação são aqueles contribuindo vantagem para emitir opinião pública até o ponto onde seu tratamento à notícia centra-se precisamente sobre o pensamento da sociedade: 'o Presidente ignorou a opinião pública', ' opinião pública exige respostas relativas aos problemas de insegurança. "
A filosofia, o parecer é uma proposta onde há total confiança sobre a verdade do conhecimento. Caso contrário, disse, parecer admite a possibilidade de ser erros, porque não há provas completa. Neste sentido, seria uma afirmação com qualquer evidência da verdade de uma certeza.
Opinião, seja o que for, está sempre associado a julgamentos subjetivos. A frase "este carro tem quatro rodas" não é uma opinião desde que verificável. Basta olhar para o veículo em questão e que isso é verdade. Por outro lado, uma sentença do tipo "este carro é o melhor que pode ser encontrado no mercado no momento" é uma opinião, na medida em que depende da subjetividade da pessoa que emite.
Nota: Esta tradução é fornecida para finalidades educacionais e podem conter erros ou ser imprecisa.

Conteúdos Recomendados