Definição de: Intervalo | Conceito e Significado de: Intervalo


Significados, definições, conceitos de uso diário
Entretanto, latim intervallum, refere-se a distância ou o espaço de um local para outro ou de um momento para outro. Exemplos: "entre as duas reuniões, tenho um intervalo de duas horas, eu vou aproveitar para visitar meu tio", "Vou ver o uso do tempo ao médico para ver se há uma lacuna para ser capaz de levá-lo," ' nesta estrada, há uma estação de serviço em uma faixa de 50 km cada», «os animais aparecem muitas vezes em intervalos de poucos metros.
No campo da música, o intervalo é a diferença de altura entre os sons de duas notas. O intervalo musical pode ser medido em graus ou notas e falar numa proporção aritmética simples. Existem diferentes tipos de intervalos musicais: tonais, modais, aumentadas, diminuídas, justos, menores, grandes, solfegiques, entre outros. Cada tipo depende das características específicas dos sons em questão.
Um intervalo também pode ser um conjunto de valores tomados em consideração para uma quantidade entre dois limites. Neste sentido, é necessário mencionar o intervalo de freqüência ou temperatura intervalo (ou intervalo).
No teatro, o intervalo é um período de tempo durante o qual o jogo pára temporariamente. Estas quebras ocorrem frequentemente durante partes a longo prazo para que os telespectadores podem aproveitar a oportunidade para ir ao banheiro, comprar algo para comer ou beber, etc. "Espero que o intervalo não leva muito tempo: Estou com muita sede e eu quero ir ao banheiro", "a intensidade do trabalho cai após o intervalo", "Eu fiquei entediado durante o intervalo. que durou mais de meia hora. »
Nota: Esta tradução é fornecida para finalidades educacionais e podem conter erros ou ser imprecisa.

Conteúdos Recomendados