Definição de: Expectativa | Conceito e Significado de: Expectativa


Significados, definições, conceitos de uso diário
Expectativa, a partir do latim exspectātum ("esperado" ou "esperado"), está esperando ou na esperança de conseguir alguma coisa. Por exemplo: ' desconfio um pouco deste tipo de rapazes. Eu prefiro ficar na expectativa,"" Eu gostaria de fazer esta TV: na verdade, ele não atende as minhas expectativas.
A expectativa é associada geralmente com a possibilidade razoável de que às vezes uma determinada coisa. Para que as expectativas, é que há algo que ofereça suporte a essa idéia. Caso contrário, seria apenas uma mera esperança que pode ser irracional ou com base na fé.
Se houver um grande número de nuvens no céu, a expectativa das pessoas, é que chove em breve. Como resultado, a resposta a essa expectativa seria não saio de casa sem seu guarda-chuva para evitar se molhar se já iria começar a chover.
Expectante gestão ocorre no caso de incerteza, o que vai acontecer não é ainda confirmada. A expectativa é que você considera mais provável a ser realizada: é, portanto, uma suposição mais ou menos realista. Se a expectativa não é realizada, será certamente decepcionado ("Eu pensei que você ia amar meu presente, mas eu percebo que as minhas expectativas são perdidas"). Por outro lado, se a realidade supera as expectativas, haverá uma reação agradável surpresa ("este CD é simplesmente incrível, superou todas as minhas expectativas!").
Finalmente, a expectativa é associada com previsões e expectativas. As probabilidades de que as expectativas se tornar realidade são maior que o número de certezas sobre o futuro é alto: «expectativa em relação ao relatório do Presidente é muito importante, dado que vários ministros argumentaram que isso seria uma vantagem para a economia do país»
Nota: Esta tradução é fornecida para finalidades educacionais e podem conter erros ou ser imprecisa.

Conteúdos Recomendados