Definição de: Equilíbrio | Conceito e Significado de: Equilíbrio


Significados, definições, conceitos de uso diário
Do latim aequilibrĭum, o termo equilíbrio significa o estado de um corpo quando forças encontradas estão agindo compensar-se e destruir uns aos outros.
Além disso, equilíbrio significa qualquer situação onde um corpo quando chega a ficar sem cair, apesar de sua base de levitação é bastante pequeno. Por exemplo: "Eu não acontecem entender como a garrafa manteve o equilíbrio e até mesmo não caiu enquanto ela estava numa mesa muito instável", "enquanto ele caminhava na beira da estrada, Pierre perdeu o equilíbrio e caiu no vazio.
Igualdade de dois pesos que deslocamento entre si ou dois saldos do corpo também estão em equilíbrio: "Por favor, leve as malas para o outro lado do barco para distribuir o peso e o equilíbrio", "ele vai colocar pedras no lado esquerdo do modelo para manter as coisas em equilíbrio.
No sentido simbólico, o equilíbrio é a harmonia entre várias coisas, moderação, equanimidade, senso comum em julgamentos e processos de atraso. A pessoa a agir com equilíbrio é capaz de circular através de todos os tipos de caminhos sem cair, ou seja, sem perder o controle e sem prejudicar ninguém.
«Há noites onde eu saio para diversão, mas há outros onde eu prefiro ficar em casa a descansar: Eu preciso para manter o equilíbrio para não a negligenciar qualquer aspecto da minha vida "é uma frase que poderia dizer a um jovem explicando como ele consegue conciliar a diversão com as responsabilidades.
"É que eu nunca devia deixar o emprego enquanto renunciarei amanhã o mais tardar: o ideal seria encontrar um equilíbrio entre as duas posições" é outro exemplo do uso deste conceito.
Nota: Esta tradução é fornecida para finalidades educacionais e podem conter erros ou ser imprecisa.

Conteúdos Recomendados