Definições e Conceitos de Flirt | Seu significado.

Definição de Flirt

Flerte é um jogo de amor ou uma forma de relacionamento interpessoal que expressa um interesse romântico ou sexual, mas sem a intenção de formalizar ou de estabelecer um compromisso/compromisso. O termo é usado como um sinônimo para vaidade.
Exemplos: "Eu vou colocar um fim a minha paquera com Maria como ela começa a perguntar-me coisas que eu não estou disposto a dar," "o flerte que começamos a trabalhar terminou em casamento que dura há mais de dez anos e três filhos maravilhosos", "Eu não sou o tipo de mulher que gosta de flertar: Eu prefiro relacionamentos fortes e compromissos sérios.
Flertar pode ser considerado como um exercício de sedução onde uma pessoa envia mensagens sutis para o outro para fazê-la entender que ela tem um interesse romântico. Uma conversa em um breve contato físico, através de roupas mais atraente ou uma certa flertando linguagem corporal pode incluir vários eventos.
A chave para flertar é transmitir o interesse, mas sem transgredir normas sociais relacionados com a distância que espera duas pessoas que não estão a par. Em outras palavras, uma mulher que flerta com a intenção de manter um relacionamento mais próximo e íntima mesmo, mas faz não diretamente e abertamente.
As consequências de flertar podem ser muito variadas. Se a outra pessoa responde e mostra seu interesse, ele pode derivar em uma relação casual ou até mesmo, ao longo do tempo, em uma ligação formal. Por outro lado, se a pessoa expressa sem interesse, que flerta pode continuar a insistir indefinidamente ou anular a estratégia.
Publicado para fins educacionais
Significados, definições, conceitos de uso diário

Conteúdos Recomendados