Tanto para aprender | Anedotas, parábolas e reflexões organizacionais

Anedotas, parábolas,
fábulas e reflexões

Indice de Parábolas e histórias para educar em valores

Eu aprendi que a maioria das coisas que se preocupem nunca acontece.

Eu aprendi que cada conquista uma vez foi considerada impossível.

Aprendi que nada de valor é obtido sem esforço.

Eu aprendi que a expectativa é muitas vezes melhor do que o próprio evento.

Eu aprendi que mesmo quando tenho dor, eu não preciso ser um incômodo.

Eu aprendi que você nunca deve ir para dormir sem resolver uma discussão pendente.

Eu aprendi que não devemos olhar volta exceto to aprender.

Eu aprendi que quando alguém diz que é cedo e não dinheiro, geralmente é dinheiro.

Eu aprendi que temos que lutar pelas coisas em que acreditamos.

Eu aprendi que as pessoas são tão felizes quanto decidem ser.

Aprendi que a melhor e mais rápida maneira de apreciar outras pessoas tentar fazer o seu trabalho.

Eu aprendi que o dia pode ser longo, mas a vida é curta.

Eu aprendi que se sua vida está livre de falhas, é porque você tem bastante arriscada.

Eu aprendi que é bom estar satisfeito com o que temos, mas nunca com o que somos.

Aprendi que podemos ganhar um centavo em uma maneira desonesta, mas isto mais tarde nos custou uma fortuna.

Eu aprendi que deve ganhar dinheiro antes de gastá-lo.

Eu aprendi que apreciamos nossos filhos para o que são e não o que queremos ser.

Eu aprendi que o ódio é como ácido: destrói o vaso que o contém.

Eu aprendi que só planejando uma vingança permite que as pessoas que ferimos a fazer muito mais por muito tempo.

Eu aprendi que as pessoas estão com pressa para conseguir uma "boa vida" que muitas vezes a vida passa ao lado dele e não.

Aprendi a olhar para o futuro; que ainda existem muitos bons livros para ler, pôr do sol que vemos, amigos para visitar, pessoas que amam e velhos cães que dê um passeio.

Aprendi que ainda tenho muito que aprender.
___________

* Contribuição de Ida Bianchi e Vicente López, Rotolatinos, Argentina.
Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados