O cachorro manco | Anedotas, parábolas e reflexões organizacionais

Anedotas, parábolas,
fábulas e reflexões

Indice de Parábolas e histórias para educar em valores

Dono de uma loja estava colocando um sinal dizendo a porta: "Cachorrinhos à venda". Como esse tipo de anúncios sempre atrai as crianças, de repente apareceu um pouco e perguntou:

-Qual é o preço dos filhotes?

O dono respondeu:-entre trinta e cinquenta dólares. O menino colocou a mão ao bolso e retirou algumas moedas.

-Eu tenho somente $2,37. Eu posso vê-los?

O homem sorriu e assobiou. Parte traseira esquerda um cão seguido por cinco cães, um dos quais foi deixado para trás. Criança imediatamente apontado atrasos Cyprinodon.

-O que acontece com aquele cachorro? -Ele perguntou.

O homem explicou que o animal tinha quadril defeituosa e coxear para o resto de sua vida. Criança é muito emocionada e exclamou:

-Isso é o cão que eu quero comprar! E o homem respondeu:

-Não, você não vai comprar esse cachorrinho. Se você realmente quiser, eu você de presente.

Criança é desagradou e olhando para o homem nos olhos, disse:

-Não, não quero que me dês. Acho que vale a pena tanto quanto os outros cachorrinhos e eu pagarei o preço completo. Na verdade, eu vou dar meu $2,37 agora e 50 centavos de cada mês, até que você tenha pago tudo.

O homem respondeu:

-Filho, não quero comprar esse cachorrinho. Você nunca será capaz de correr, saltar e brincar como os outros.

O menino baixou-se e levantou as calças para mostrar sua perna esquerda, torcido e fora de uso, apoiado por um dispositivo de metal grande. Ele olhou novamente para o homem e disse-lhe:

-Bem, eu que não posso correr muito bem também, e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.

O homem mordeu o lábio e, com os olhos cheios de lágrimas, disse:

-Filho, espero que cada um destes cachorrinhos tenham um dono como você.

Na vida não importa quem somos, mas prefiro que alguém a gostar de nós pelo que somos, nós aceitamos e nos ama incondicionalmente.
Traduzido para fins educacionais

Conteúdos Recomendados